Tomcat!

3 respostas
T

Vi que Tomcat é um container, para que serve? qual sua utilidade?
Uso além do JCreator LE o NetBeans, no NetBeans eu consigo compilar numa boa, consigo ver se há erros ou não, mas como faço para ver a parte gráfica, no meu programa usei o JOptionPane no NetBeans mas quando tento executar não aparece a tela referente a programação do JOptionPane, faz poucos dias que utilizo o NetBeans, talvez não saiba como fazer, será que vcs podem me ajudar, eu agradeço. t+

3 Respostas

J

O Tomcat é um container de servlets, e ele gerencia a execução de Servlets e JSP.

A parte da interface grafica, eu não entendi bem a pergunta.

C

Olá, apresenta erros o seu código??? Poste ele aqui, será mais fácil para te ajudarmos…

T

Bom, jairelton vlw pela explicação do que é TomCat, com os links pude entender melhor.
Eu estou com problemas de compilação com o Jcreator, já desistalei, tentei de várias formas configurar as variáveis de ambiente, mas sempre ocorre a mesma falha (path incorreta), para não ficar parada, baixei o NetBeans que já vem com JDK, consigo compilar numa boa com ele, mas existe uma biblioteca que uso do Java que é JOptionPane, como vc devem saber mostra as informações dentro de uma caixa de diálogos, mas eu não consigo ver essa caixa, eu compilo e quando tento executar somente aparece que o programa está sem erros e não aparece a psrte gráfica.

O meu intuito é fazer um programa para apuração de votos, quero apresentar para o usuário as formas de apuração e ao escolher a opção apresentada através da ferramenta JOptionPane deve chamar a tabela de apuração que estou fazendo com a Classe Jtable, até o presente momento não consta erros no meu programa, mas quero saber como faço para rodar ele no NetBeans.

Espero que tenha sido mais clara…obrigada pela ajuda.

Criado 1 de outubro de 2006
Ultima resposta 8 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 3