TomCat

Estou tentando instalar o tomcat, fiz o download do eclipse, do tomcat, e para instalar eu estou seguindo esse tutorial http://eclipse.org/webtools/community/tutorials/BuildJ2EEWebApp/BuildJ2EEWebApp.html
mas quando vou em server -> runtime environments -> add -> apache -> tomcat v7.0, eu coloco o diretorio do binario /Users/Downloads/apache tomcat v7.0/bin ele fala que: " Unknown version of Tomcat was specified. "
ou quando eu tento colocar a versão apache -> tomcat v6.0, ele fala que The Tomcat installation directory is not valid. It is missing expected file or folder lib/jasper-el.jar. sendo que tem essa lib

Boa noite Myrocks.

A pasta para qual você deve apontar e esta:

   C:\Local onde você instalou o apache\Apache Software Foundation\Apache Tomcat 7.0

Não aponte para a pasta “bin” dele.

1 curtida

myroks,

Tu tá tentando instalar o Tomcat pelo Eclipse?
File >> New >> Other >> Server >> Next >> Apache ou Download additional server adapters, escolha o que você quer e voilá!

Eu sinceramente prefiro baixar o .zip, descompactar em algum diretório de fácil acesso e depois apontar o eclipse para ele.
Mas gosto é gosto!

@discorpio, não deu certo =/

@jaboot é isso que estou fazendo, mas ele aparece esses erros, eu baixo o zip de Source Code Distributions, e mando ele até a pasta bin de dentro mas ele aparece aqueles erros

@myroks baixa da binary distributions (a não ser que você queira compilar o Tomcat) :smiley:

ok, mas ai eu baixo do Core, Full documentation, Deployer, Extras ou Embedded? e depois? no eclipse como faço? me desculpe pela estupidez sou realmente novo nisso

Core

primeiro, pra ter certeza de que ele está funcionando, deszipe em algum lugar fácil, tipo c:desenv/tomcat, sem espaços nem caracteres bizarros.

Depois, entre na pasta bin e rode o startup.bat. Se isso funcionar, já é 90%. Logo mais a gente tenta no Eclipse.

Deu certo! Muito Obrigado!!

Legal!

Pra descer ele, rode o shutdown, que está também na pasta bin. Pra colocar ele no Eclipse, se não me engano você tem que ir em Servers >> Import e apontar o diretório que ele está.

Eu aconselho a usar o linux só baixar e descompactar, pronto ta instalado! Agora só add no eclipse!
#FicaDica