Boa tarde, estou começando com desenvolvimento em java, e utilizo o NetBeans 7.1. Sei que no eclipse tem o WindowBuilder que tem a função do DRAG AND DROP de botões, edits e outros. No netbeans tem algo parecido ?
Ter tem (é o editor gráfico do NetBeans), mas ele tem as seguintes deficiências:
a) Ele não suporta layouts profissionais como o MigLayout e o FormLayout
b) Ele não permite alterar o código gerado. Para alterar o comportamento padrão do Netbeans, você precisa aprender bem mais coisas sobre o editor gráfico que você gostaria de saber 
Já tive uma vez que desfazer um monte de código que tinha sido criado no NetBeans porque ele estava, sinceramente, um horror, e refazê-lo no Eclipse.
Conselho: comece fazendo certo, e aprenda direitinho como usar o WindowBuilder com MigLayout. Você não vai se arrepender 
Resumindo, começar com o eclipse né ?
Nesse ponto o NetBeans é 1000 vezes melhor .
[quote=Flavio machine]Nesse ponto o NetBeans é 1000 vezes melhor .[/quote]Discordo!
Trabalho com Swing e testei construção com ambas as ferramentas e as limitações impostas pelo NetBeans me fizeram descartá-lo na construção de User Interfaces.
O Window Builder já diminuiu bem a quantidade de bugs que tinha (na época que era chamado de Visual Editor) e ficou muito bom e, melhor ainda, não preciso me prender à qualquer imposição, ou seja, posso codificar direto nos pontos que, se fosse o NetBeans, não poderia fazer. O único problema, neste caso é que, caso faça algo que o WindowBuilder não seja capaz de reconhecer, ele deixa de mostrar a tela para Drag n Drop mas eu não tenho problemas quanto a isso