Tenho um trabalho acadêmico que é destrinchar uma ferramenta que auxilie no gerenciamento de projeto, independente da área(gerenciamento de riscos, rh, custos etc). Única que conheço mais é o Clarity, porém não gostaria de fazer sobre, pois já conheço, ou seja, não me agregaria nada.
Então, vocês conhecem uma ferramente legal para me sugerir ? Que vocês conheçam de experiência de mercado, ou que já efetivamente usaram como PM e acharam interessante, ou que esteja emergindo no mercado etc.
Thanks
Tem o famoso MS Project da Microsoft.
Para gerenciamento de projetos, mais focado em TI, temos Redmine(Rails), Trac(Python) e Jira(java) esta ultima é proprietaria.
O trac é muito usado e tem muitos plugins/addons, eu usava ele, depois troquei pro redmine, por ser mais simples a config(nao tao simples, é gema pra todo lado, e pra quem não é rubista é fogo), mas to com ele por conta do BD sqlite, basta copiar o arquivo e ja era.
[quote=romarcio]Tem o famoso MS Project da Microsoft.[/quote]Pois é. Eu sempre ouvi e eu vi também em uso no meu antigo emprego.
Mas lá também era utilizado o Jira. Os dois funcionam bem juntos. [=
Vlw pela sugestões! Olhei uma a uma e optei pelo Jira!
Mas queria outro favor, já que vocês já usaram mais de uma do gênero. Eu precisaria entender melhor os aspectos positivos/negativos do Jira, o que ele é melhor/pior em relação a outros. Mas tem um porém, eu, na prática, não conheço nenhum outro; logo, fica meio difícil isso pra mim, embora esteja “brincando” com ele na prática.
Então, vocês que responderam Jira, poderiam me dar um breve descrição dos pontos fortes/fracos dele ; se recomendariam, o motivo etc.
Vou juntar estudo da documentação + minha prática na ferramenta + relatos de experientes para tirar minhas conclusões e escrever meu “paper”.
Thanks quem puder ajudar !