Olá a todos!
Alguém sabe como configurar aquela toolbar do rich editor no theme : simple para que ela fique no topo e no centro?
Já consegui rodar aquele exemplo só que só com o theme advanced que deu certo, só que não quero todos aqueles botões, só os basicos do simple mesmo. Alguém sabe como fazer isso?
Toolbar rich:editor
7 Respostas
Não sei se com o theme básico ele funciona. Uma dica para usar o theme avançado é customizar os botões.
No exemplo abaixo ele coloca o toolbar no topo e à esquerda. Mostra somente uma barra de botões e somente com os botões que eu coloquei.
<rich:editor id="texto" theme="advanced" ... >
<f:param name="theme_advanced_buttons1"
value="cut,copy,paste,pasteword,
separator,search,replace,separator,undo,redo,fontsizeselect"/>
<f:param name="theme_advanced_buttons2" value="" />
<f:param name="theme_advanced_buttons3" value="" />
<f:param name="theme_advanced_toolbar_location" value="top"/>
<f:param name="theme_advanced_toolbar_align" value="left"/>
</rich:editor>
Abraços,
O problema é que o advanced tem botões demais ja por default! Só queria aqueles simples mesmo do Simple, so que a toolbar embaixo assim n da mesmo! AFF
Pois é Aline,
no exemplo que coloquei para vc estou customizando os botões que vão aparecer.
Veja exemplo abaixo:
<f:param name="theme_advanced_buttons1" value="cut,copy"/>
<f:param name="theme_advanced_buttons2" value="" />
<f:param name="theme_advanced_buttons3" value="" />
Nesse exemplo vão aparecer somente os botões recortar e copiar.
Eras valeu mesmo era isso que eu queria!
Obrigada
Opa, o post é antigo, mas deixa eu te perguntar um negócio…
Aonde vc achou esses valores?
cut,copy,paste,pasteword, separator,search,replace,separator,undo,redo,fontsizeselect
pois quero achar o valor para adicionar um botão de tabela!
Valeu
Não sei se com o theme básico ele funciona. Uma dica para usar o theme avançado é customizar os botões.
No exemplo abaixo ele coloca o toolbar no topo e à esquerda. Mostra somente uma barra de botões e somente com os botões que eu coloquei.
<rich:editor id="texto" theme="advanced" ... > <f:param name="theme_advanced_buttons1" value="cut,copy,paste,pasteword, separator,search,replace,separator,undo,redo,fontsizeselect"/> <f:param name="theme_advanced_buttons2" value="" /> <f:param name="theme_advanced_buttons3" value="" /> <f:param name="theme_advanced_toolbar_location" value="top"/> <f:param name="theme_advanced_toolbar_align" value="left"/> </rich:editor>Abraços,
never mind!
já descobri!
seta o atributo plugins=“table”
e
theme_advanced_buttons1=“tablecontrols”
just for the record!
Raphael,
Poderia me explicar o que vc faz para exibir o texto digitado no rich:editor?
O problema é que o que fiz está saindo com uma borda azul e não está bem formatado, eu faço assim:
<rich:editor theme=“advanced” autoResize=“true” value="#{ArtigoMB.artigo.descArtigo}" skin="" height=“500” width=“620” readonly=“true”/>
porém mesmo com o atributo autoResize=“true” ele não se adapta com o tamanho.
Obrigado