Oi, preciso colocar um tooltip no graphics que foi criado porem não estou encontrando uma solução.
Se alguem poder me ajudar, ficarei grato.
Tooltip em graphics
E
4 Respostas
M
Isso parece ser um problema… o ToolTip só é definido para subclasses de JComponent (que não é o caso).
O jeito poderá ser fazer um tooltip “na mão” então. Verifique em que ponto do Graphics o cursor do mouse ficou parado por um tempo e desenhe um tooltip no Graphics manualmente.
Inté.
E
Como posso fazer para saber qual o tempo que ele está sobre o graphic?
Se poder me ajudar.
Como posso fazer para saber qual o tempo que ele está sobre o graphic?
Se poder me ajudar.
Não vai ser bem na classe Graphics que a detecção deverá ser feita, mas sim na instância de Canvas que originou o Graphics.
A interface MouseListener permite detectar quando o mouse entrou/saiu da área de um componente e a interface MouseMotionListener permite capturar os movimentos do mouse dentro do componente.
Implemente essas duas interfaces em classes para fazer essa detecção e adicione essas classes para detecção como listeners no Canvas que será vigiado.
Caso o MouseListener detecte que o mouse está dentro do componente e o MouseMotionListener não detecte movimentos dentro do componente por um determinado tempo, desenhe o tooltip no Graphics.
Quando o MouseListener detectar que o mouse está dentro do componente, sugiro iniciar uma outra thread com um contador de tempo que vigia os movimentos do cursor dentro do componente, thread que é notificada pelo MouseMotionListener que foi instalado no componente.
Inté.
Criado 13 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 13 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3