Amigos,
Encontrei em http://www.roseindia.net/javascript/javascriptexamples/javascript-get-excel-file-data.shtml uma rotina de acesso a dados Excel através de uma página HTML.
O que eu necessito é a mesma rotina de acesso com ajustes. Os dados Excel precism ser apresentados da seguinte maneira: Sempre que eu passar o mouse sobre o botão, a informação da célula Excel deve aparacer numa tooltip ao lado do botão.
Alguém consegue me ajudar nessa codificação??
Grato !!!
No link que você passou, isto acontece quando clica. O que você quer, é fazer isso quando passa o mouse por cima. Basta mudar o evento que chama a função GetData. A função quando o mouse passa em cima chama-se onMouseOver, portanto, você precisa substituir os ‘onClick’ por ‘onMouseOver’. Algo assim:
<input type="button" value="cell(1),row(1)" onMouseOver="GetData(1,1);" />
Repare que eu troquei onClick por onMouseOver.
Wagner,
Sua ajuda é uma força enorme. Abusando um pouquinho mais… será que você saberia como colocar a informação numa tooltip ao lado do botão?
Grato !!!
Por favor, ao postar tópicos, evite abusar das LETRAS MAIÚSCULAS no título. Além disso, não dê destaque ao óbvio, como o fato de você precisar de AJUDA.
Se não precisasse, nem teria aberto o tópico, certo?
Ao invés disso, procure dar um título descritivo, usando como elemento as informações importantes que quem te responde deveria saber (como por exemplo, o fato de você estar interagindo com excel).
Boa noite Vini,
Desculpe o mau jeito no postar. Na verdade é a primeira vez que tenho um problema que não resolvo (faz anos que não programo), e resolvi apelar para os foruns de debate. Como eu vi essa “técnica” em outros sites eu resolvi adotar por ter considerado válida, mas diante da sua correção eu vou aperfeiçoar as minhas postagens. Quanto ao título…confesso que não tem feito diferença, pois o nível das respostas que tenho obtido é aburdamente incoerente. Geralmente me devolvem com uma pergunta (e não uma resposta) fora do contexto. De qualquer forma sigo apostando que alguém poderá me ajudar nessa questão do Tooltip.
Abraço
[size=18]A solução pronta![/size]
O desenvolvedor está citado no código.
Get data from excel sheet
table
{
border: solid 1px #555;
}
td
{
width: 32px;
border: solid 1px #aaa;