Top 10 Reasons Why Java Sucks Ass

55 respostas
mcampelo

http://www.jroller.com/obie/entry/top_10_reasons_why_java

55 Respostas

L

http://www.jroller.com/obie/entry/top_10_reasons_why_java

Mais um troll em busca de popularidade. Deve tah querendo divulgar o livro dele…

Os mesmos argumentos de sempre

“Java is slow”

Fala sério…

L

ah…e eu gosto de Ruby e de Ruby on Rails! Até to usando em um projeto, mas o cara escrever o que ele escreveu é totalmente desnecessário!!

mcampelo

lavh:
Os mesmos argumentos de sempre

“Java is slow”

Fala sério…

Talvez você não tenha lido com atenção:

5) Java is Too Slow

Ha. This is one of my favorite reasons, for the bloody irony of it. You see, Java isn’t actually slow. Everyone reading this knows that it got plenty fast over the last five years or so. Nevertheless, 90% of the world that knows of Java thinks that it is slow, because of its association with crappy slow Java applets and crappy slow Java loading screens on mobile devices.

Ruby is slow, compared to Java, and yet it is fast enough. Amazing, isn’t it.

luistiagos

creio que o trool que escreveu o artigo esteja bemmmm desatualizado sobre java…
a fazer estas afirmações rediculas… nunca me aprofundei em ruby mas so olhando a sintaxe ja da pra ver que e bem nojentinho… prefiro a sintaxe do C e com certeza bem mais simples que ruby…

boaglio

Parece ser mais uma da série por favor visitem meu blog!

fmeyer

O Obie 'e bom no que ele faz ( meio louco mas bom ) alguma coisa deve ter acontecido pra ele ficar tao estressadinho ( nao li o post ainda )

_fs

http://www.jroller.com/obie/entry/what_subtelty_and_suck_ass -_-

saoj

Então quer dizer que um código não compilado tem mais chances de ser melhor do que um código compilado? Acho que seria o contrário, não? Compilação gasta um pouquinho mais de tempo, mas os benefícios pagam os custos. E ainda sobra um grande troco. O auto-redeploy do Tomcat está muito bom hoje em dia… Rápido e eficiente…

Concordo plenamente com ele aqui. Talvez não seja o caso do JBoss, mas de muitos frameworks que estão por aí.

Java virou mainstream, porque é uma linguagem simples. E o simples é poderoso, quem não concorda com isso deveria voltar para o C++. Ruby não é tão simples quando o Java, mas tem suas sacanagens interessantes. Quanto mais simples, mais chances de cair no mainstream. Simples assim.

Isso é bom e não ruim. Só é ruim para quem não sabe o que está fazendo ou não sabe ser SIMPLES e parte para a salada de frameworks. Muitas opções será sempre melhor que poucas opções. É o livre mercado e a seleção natural!

Java é super-rápido, e para algumas aplicações isso faz a diferença. Usar Ruby no mercado financeiro, em aplicativos de alta disponibilidade, etc ainda não é uma realidade.

Dá para viver sem isso. É legal e interessante, mas é possível viver sem isso. Isso me parece mais perfumaria do que necessidade. Ninguém vai abandonar o Java porque não tem closures. Seria um grande exagero!

Eu já fui contra IDEs, mas hoje sou plenamente a favor. Facilitam a vida imensamente. Não querer uma IDE é non-sense.

Comentário inútil.

Sempre haverá gerentes e diretores que não entendem porra nenhuma, mas estão prontos a passarem o problema para uma outra empresa por um preço injustamente alto. Vide BEA, Weblobic, consultorias, etc.

Nobody cares about DHH, Gosling, me or you!

ViniGodoy

ahahahahahahahahah… tá na cara que o cara está sendo irônico.
É só ler o que ele fala do debug e das IDEs para perceber isso.

ViniGodoy

PS: Agora que li o segundo post dele vi que tinha razão. Era uma pegadinha para pegar os “defensores fanáticos de plantão”.

Eu achei o post realmente engraçado logo da primeira vez que eu li.

Mauricio_Linhares

ViniGodoy:
PS: Agora que li o segundo post dele vi que tinha razão. Era uma pegadinha para pegar os “defensores fanáticos de plantão”.

Eu achei o post realmente engraçado logo da primeira vez que eu li.

Já temos até um desses aqui né :lol:

Muito engraçado mesmo, mas é como ele disse, tirando os exageros e as palhaçadas, tem muita verdade ali.

saoj

Ele não estava brincando. Veio com a desculpa de que: “quando eu falo Java, eu falo Java Web Development”.

Eu acho que ele se enganou mais uma vez. Quando ele fala Java, ele está falando “Struts, WW, Wicket, JSF, Faces, Tapestry (campeão!), etc.”

RoR preza pela simplicidade e abstração. Eu já vi alguns outros frameworks web em Java que podem fazer frente tranquilamente ao RoR, entre eles: Seam, Mentawai e VRaptor.

Tirando o ActiveRecord, que não tem como fazer em Java. Mas tem o Hibernate, que é chatinho mas funciona direitinho…

Mauricio_Linhares

Você já escreveu uma aplicação com o Seam?

saoj

Você já escreveu uma aplicação com o Seam?

Dei uma boa olhada na documentação da última versão… E teve um tópico aqui no GUJ onde eu saí convencido: http://www.guj.com.br/posts/list/150/29623.java

Mas não fiz uma aplicação completa com o Seam ainda, então se eu estiver enganado, fique a vontade para me corrigir.

Mauricio_Linhares

saoj:
Dei uma boa olhada na documentação da última versão… E teve um tópico aqui no GUJ onde eu saí convencido: http://www.guj.com.br/posts/list/150/29623.java

Mas não fiz uma aplicação completa com o Seam ainda, então se eu estiver enganado, fique a vontade para me corrigir.

O Seam não é simples, não é um framework baseado em actions mas em componentes (ele é um framework pra JSF) e é bem distante em termos de ideologia e estilo pra ser comparado com Rails.

Trabalho com ele e não tenho reclamações a fazer, mas não dá pra querer comparar ele com Rails não. No fim das contas, comparar Rails com qualquer framework Java é infrutífero e não dá em nada, Rails não existe isolado, ele depende de Ruby e com Ruby é absurdamente mais simples de se fazer “mágicas” do que em Java.

ViniGodoy

É, está mesmo faltando senso de humor.

Ninguém em são consciência realmente acreditaria que linguagens sem depurador geram código mais estável porque “tem que ser mais testadas”. A mesma coisa com a história do VIM.

Ele está ironizando os argumentos geralmente usados nos flamewars por aí e, pelo menos para mim, isso ficou bastante evidente.

L

Já que colocaram nessa thread um post que fala mal do Java, vou colocar esse “fucking” post que fala mal do Ruby (não que eu esteja dizendo que um é melhor que o outro):

http://www.zedshaw.com/rants/rails_is_a_ghetto.html

luistiagos

O fato e java e mais simples que ruby e faz a mesma coisa… então pq ir para o caminho mais complexo? e mesma coisa que querer fazer uma aplicação web em C eu posso tranquilamente mas java e mais simples…

saoj

Leonardo3001:
Já que colocaram nessa thread um post que fala mal do Java, vou colocar esse “fucking” post que fala mal do Ruby (não que eu esteja dizendo que um é melhor que o outro):

Que figurassa!!! Deveria largar a programação e se dedicar a escrever livros.

J

Eu adorei esse rant do Zed. Existe muita arrogância e desinformação nesse mercado de linguagens de programação. No mundo Ruby e no mundo Java não seriam diferentes, e o cara só disse isso em alto e bom tom.

A polêmica em torno de Closures para Java, por exemplo, parece ser uma briga de egos pra ver quem vai ser o pai da criança …

kissdemon

Leonardo3001:

Apenas p/ constar, o autor do post é o Zed Shaw, criador do Mongrel.
E para quem acha que ele realmente odeia o Rails, ele só é o líder de popularidade do WorkingWithRails

[]´s

Carlos

A

Fico imaginando, já pensou se os cozinheiros ficassem brigando que nem uns retardados para saber qual marca de faca é a melhor e se esquecessem de criar novas receitas. :smiley:

Acho que muita gente tem uma preocupação besta do tipo “Ah framework ou linguagem X vai acabar com o que eu uso e eu vou ficar desempregado.” o pessoal se esquece que tudo isso não passa de ferramentas e que o que importa mesmo é a inteligência…

sergiotaborda

A principio me pareceu uma paródia, mas no fim fiquei na duvida do #$%$ é esta @#$@$@ de post.

O que o cara escreve não faz sentido. Se formos por algum sentido , teriamos que achar que é ironico, ou mais: sardónico.
Mas será mesmo essa a intenção. Essa é a dúvida.

Seja como for, só pelo simples fato de comparar Java como Ruby ( duas linguagens) e Java como Rails( uma plataforma e um framework) é uma imbecilidade que nem merece post nenhum em primeiro lugar. Por isso que tenho dúvidas se realmente é uma paródia.

No fim, a coisa é a seguinte: gostou da sintaxe do Ruby e da sua meta programação e tem alguma coisa conta JavaScript ou Groovy ? Use JRuby. Afinal uma linguagem é apenas uma linguagem e a plataforma Java (a a JVM e associados) está a anos-luz de distancia da plataforma Ruby. Concerteza que a lentidão do Ruby é maior que a do Java e isso não é problema (sic), mas não é ruim ser mais rápido , é ?

victorcosta

Tah muito ruim isso de ter bilhões de frameworks web em Java, nenhum se destaca em relação aos demais, não sei de nenhum q se compara à agilidade do Ruby on Rails… o pessoal do .Net tá com um novinho ai q parece bem legal e é suportado pela Microsoft, tá com aquelas expressões lambda (closures), LINQ… da até inveja :stuck_out_tongue:

Eu to reclamando mas achei até inteligente a jogada da Sun de apoiar oficialmente o JRuby, se eles continuarem melhorando a velocidade e o negócio conquistar a confiança do mercado vai ser uma ótima jogada pra Sun. Seria muito + facil do q ela msm tentar implementar um framework web e adicionar novas construções na sintaxe java (oq sempre gera discussões e + discussões)

Pelo jeito todos nós q usamos Java pra Web vamos ter q se especializar em Ruby tbm :stuck_out_tongue:

pcalcado

O Zed é um programador fantástico e provavelmente teve um dia de fúria (furia fra da normal dele, que já é alta) mas a populardade no WWR é artificial. Há algum tempo ele levantou um Meme na comunidade para que alguém fosse mais popular que o DHH. Depois do rant eu já v muita gente (eu incluso) tirando recomendação.

Kknd

Hehe, tirando o fato do cara tar sendo realmente irônico (muito absurdo os 10 pontos dele), a coisa mais fácil que tem é falar mal, especialmente de linguagens de programação “populares”.

Thiagosc

pcalcado:
kissdemon:

E para quem acha que ele realmente odeia o Rails, ele só é o líder de popularidade do WorkingWithRails

O Zed é um programador fantástico e provavelmente teve um dia de fúria (furia fra da normal dele, que já é alta) mas a populardade no WWR é artificial. Há algum tempo ele levantou um Meme na comunidade para que alguém fosse mais popular que o DHH. Depois do rant eu já v muita gente (eu incluso) tirando recomendação.

Haha. Ele apenas disse o que todos já desconfiavam, isto é, que o próprio criador do Rails precisa de 400 restarts por dia. E a propósito, ele não criticou o Rails, ele apenas criticou as pessoas que parasitam a comunidade Ruby e Rails e são mau programadores.

Nada demais. Isso existe em qualquer lugar. Sempre existirão aqueles que levarão o negócio das costas e aqueles que estão lá apenas para aparecer e fazer número, seja Ruby, seja Java, isso existe em qualquer lugar. Apenas gostei da revelação sobre o mítico Rails. Isso é competição para o Java? Acho que não.

saoj

Fiquei assustado com esse problema. Até agora não entendi o que estava causando isso. Era problema do Ruby, do Rails, ou da aplicação web do cara? Ou de tudo junto? Qual era o problema? Pelo que entendi todo mundo meteu a culpa no mongrel, mas no final das contas o problema era outro.

Thiago_Senna

Bom, o Zed não é o único e nem o primeiro a criticar o Rails.

Particularmente acho que o Rails acrescentou muito ao desenvolvimento web, mas não o vejo como a última bolachinha do pacote. Só não vê quem não quer que as boas práticas aprendidas com o Rails já estão disseminadas em outros frameworks. Aliás, acho que action-based já é um atraso de vida… rsrs…

Thiagosc

Talvez eu esteja lendo “demais” sobre o que ele escreveu, mas não acho que ele critica o Rails enquanto software. Parece que ele acredita que o Rails é um bom exemplo de software escrito em Ruby, o tipo de software que mostra o poder da linguagem. Acho que ele apenas critica a atitude de algumas pessoas dentro da comunidade.

Thiago_Senna

ok… melhorando minha colocação: o zed não é o primeiro a manifestar algum tipo de insatisfação. :wink:

pcalcado

Se não é o Troll-wannabe favorito do GUJ!

Como sempre entrando no tópico polêmico e nunca sequer participando de qualquer outro tópico com menos inclinação polêmica. Após este tempo todo nós já sabemos que tentar falar com você é perda de tempo, trollzinho, então vou ser rápido (mesmo porque daqui a pouco você some -amen): se Rails não é competição porque alguém da comunidade fez um rant o que dizer de anos de BileBlog do Java? O Hani tem um papel um ouquinho importante, não?

Ah, mas é diferente, né? Aham. Sempre ‘é diferente’…

Thiagosc

Eu? Sempre me considerei Troll senior, você está querendo dizer que fui rebaixado a Troll estagiário?

Sei lá. Fato é que Rails tem sido vendido como a salvação da lavoura e a minha experiência com software livre não é das melhores. Todos possuem pontos positivos e falhas e dever dos profissionais identificá-los. O Rails e o Ruby como “perfeitos” era impossível, e agora a prova vem de alguém que conhece o negócio por dentro.

pcalcado

Você precisa de mais pontos. Aquele maldito rato*louco deu um trabalho dos infernos recentemente com duzentos fakes e mudou a perspectiva. Na verdade seu único problema é que não dá pra discutir com você, aquele cara tem problemas mentais sérios. É diferente.

Thiagosc:

Sei lá. Fato é que Rails tem sido vendido como a salvação da lavoura e a minha experiência com software livre não é das melhores. Todos possuem pontos positivos e falhas e dever dos profissionais identificá-los. O Rails e o Ruby como “perfeitos” era impossível, e agora a prova vem de alguém que conhece o negócio por dentro.

Falando sério agora, eu acho que você está jogando fora a água suja e o bebê de quebra. Ruby não é inovadora mas assim como Java (meio que) trouxe OO para as massas sem inovar Ruby está trazendo características de CLOS e Smalltalk que a maioria das pessoas nunca viu e nem iria ver.

A infra (frameworks e etc) Java tem um conjunto de características (que estão sendo chamadas de burocracia) derivadas das características do Java, há décadas as pessoas de Smalltalk e Lisp dizem que dá para ser mais simples. Ruby é quase mainstream e está mostrando que esses caras estão certos. Na minha visão a linguagem (ou o framework) em si são o de menos, a mudança de pensamento é que importa. Primeiro porque fez as comunidades dominantes -Java e .Net, basicamente - se mexerem para atingir simplicidade ao invés de adcionar novas features apenas e segundo porque eventualmente as pessas acabam percebendo que precisam de mais flexibilidade. Já percebemos que fazer alocação manual de memória não é flexível -e tendo trabalhado numa C++ shopna época eu sei a discussão que foi-, agora estamos vendo novas necessidades. O Bruce Eckel escreveu um artigo bem interessante estes dias sobre isso.

L

pcalcado:

Falando sério agora, eu acho que você está jogando fora a água suja e o bebê de quebra. Ruby não é inovadora mas assim como Java (meio que) trouxe OO para as massas sem inovar Ruby está trazendo características de CLOS e Smalltalk que a maioria das pessoas nunca viu e nem iria ver.

A infra (frameworks e etc) Java tem um conjunto de características (que estão sendo chamadas de burocracia) derivadas das características do Java, há décadas as pessoas de Smalltalk e Lisp dizem que dá para ser mais simples. Ruby é quase mainstream e está mostrando que esses caras estão certos. Na minha visão a linguagem (ou o framework) em si são o de menos, a mudança de pensamento é que importa. Primeiro porque fez as comunidades dominantes -Java e .Net, basicamente - se mexerem para atingir simplicidade ao invés de adcionar novas features apenas e segundo porque eventualmente as pessas acabam percebendo que precisam de mais flexibilidade. Já percebemos que fazer alocação manual de memória não é flexível -e tendo trabalhado numa C++ shopna época eu sei a discussão que foi-, agora estamos vendo novas necessidades. O Bruce Eckel escreveu um artigo bem interessante estes dias sobre isso.

Perfeito!!! Gostei bastante disso que vc disse Philip.

Vc tem o link apra o artigo do Bruce Eckel?

[]'s

U

A imprensão que eu tenho é que ruby e rails tem um compromisso com os programadores… ou seja as pessoas que fazem isso estão preocupadas com as pessoas que vão usar isso.

já java e maioria de seus frameworks… não estão preocupados… o programador que se vire…

mais agora depois do ruby on rails, me parece que eles estão melhorando isso… mais agora… já é meio tarde.

Kknd

ualex:
A imprensão que eu tenho é que ruby e rails tem um compromisso com os programadores… ou seja as pessoas que fazem isso estão preocupadas com as pessoas que vão usar isso.

já java e maioria de seus frameworks… não estão preocupados… o programador que se vire…

mais agora depois do ruby on rails, me parece que eles estão melhorando isso… mais agora… já é meio tarde.

Não faz muito sentido. “Vou criar um framework chato que ninguém vai querer usar”. Ruby on rails, pra mim, só é mais “R.A.D”.

L

Apesar de Rails ser muito bom, e ter sido um soco no estômago do Java EE, não dá pra entrar no clima de já ganhou dos neo-fãs do Ruby (ex-fãs do Java). A razão pra isso é que Ruby possui um conjunto pequeno de desenvolvedores se comparado ao Java. Provavelmente, o que vai acontecer é a comunidade open source do Java inventar formas mais simples de se desenvolver software.

Mas não significa também que eu morra de amores pelo Java, eu detesto o clima de “Java serve pra tudo” dos javeiros. E agora eu vejo rubista ex-javeiro pegando toda aquela “filosofia” do Java pra encher a boca e dizer: “Ruby serve pra tudo”.

Ah, tenha dó!

U

um exemplo de uma tecnologia que SUN criou gastou milhões e bem fraca(falta de bom senso :slight_smile: )… EJB2 , se eles tivessem consultado melhor a comunidade não teriam lançado esse fiasco. Isso é exemplo de uma tecnologia que foi criada sem levar em conta quem vai usar.

dentre varias outras…

Kknd

ualex:
um exemplo de uma tecnologia que SUN criou gastou milhões e bem fraca(falta de bom senso :slight_smile: )… EJB2 , se eles tivessem consultado melhor a comunidade não teriam lançado esse fiasco. Isso é exemplo de uma tecnologia que foi criada sem levar em conta quem vai usar.

dentre varias outras…

É verdade, a Sun investiu mal em algumas coisas. Interessante que existem, por exemplo, vários projetos para outras linguagens / plataformas, que, apesar de não terem nenhum financiamento, são muito bem sucedidos.

Mas mesmo assim, a maioria dos frameworks de terceiros que eu usei tem uma boa “usabilidade” (essa palavra existe?).

Gauss

Linguagem de programação é quem nem time de futebol.

Quando a sun precisar de algo, ela copia. E com gosto pois ruby copiou infinitas coisas do java.

pcalcado

Como por exemplo… ?

L

ualex:

dentre varias outras…

Um pouco questionavel essa sua afirmação…

Quando a Sun lançou o EJB 2 será que a comunidade já era madura o suficiente pra propor algo melhor? Será
que quem ia usar sabia o que queria?

A evolução apareceu com o tempo, depois que o pessoal viu os pontos fracos do EJB 2 e foram criando coisas
mais interessantes.

O que a comunidade julga bom hj, daqui a 10 anos não será o melhor. É uma simples questão de evolução…

Se acha EJB 2 ruim, faça sistemas distribuidos na mão!!!

EJB 2 foi uma grande evolução pra sua época, e o 3 veio consolidar a tecnologia, agora madura.

Porem, um outro grande problema é que muita gente usou EJB 2 sem precisar, e usa EJB 3 tbm sem precisar.

Uma coisa que o pessoal de TI ainda não aprendeu a respeitar é a evolução.

Quando surge algo novo, todo mundo mete o pau no antigo, se esquecendo que foi graças ao antigo que o novo
pode surgir, dai ficam nessas discussões infinitas e futeis: “ah…pq o Ruby tem isso que o Java não tem…como que o Java pode
não ter isso?”. Oras, o Ruby evoluiu o Java, simples assim, os criadores do Java não julgaram q X era necessário, mas depois
foi visto com o tempo que era necessário…

Pobre do Struts…revolucionou o desenvolvimento web e hj todo mundo massacra o coitado.

Thiago_Senna

Eu já sou mais radical (sobre Sun e outras grandes empresas): Acho que eles preferem que façamos programas utilizando no mínimo 4 camadas. Preferem que façamos do pior jeito possível, simples assim. Assim podem vender várias ferramentas milagrosas.

Não acho que as coisas hoje melhoraram por que os pogramadores aprenderam com os erros do passado, Na realidade, desaprenderam e aprenderam de novo. Regredimos de Delphi para Swing e de PHP para Struts. Antes se fazia muito mais com muito menos, só que tudo bagunçado! Era só arrumar a casa, não refazer a roda.

Mas… opinião é opinião, cada um com a sua :stuck_out_tongue:

glaucioguerra

Acho que ele foi irônico no post e só. Bobeira ficar discutindo e fazendo comparações de tecnologias dessa forma. Acredito que a escolha da linguagem/framework depende do teu problema, por isso evangelizar somente uma delas, do tipo “Java resolve tudo da melhor forma”, “RoR resolve tudo e mais um pouco”, “Django e Python é coisa linda de Deus” não ajuda muito.

Hoje estou trabalhando com o Java e RoR em projetos totalmente diferentes e as duas linguagens me atendem muito bem. É melhor se apegar aos pontos fortes de ambas e usar a teu favor.

Um abraço!

PadrE

to com o glaucioguerra,

Falar que uma tecnologia eh melhor que outra depende de muitas coisas, uma delas… a sua necessidade !

rubinelli

Pra responder essa pergunta que ficou pra trás: o problema era na implementação de threads e GC do runtime do Ruby. Quanto mais o pessoal testa os limites do MRI, mais fica claro que a versão atual não foi construída pra rodar 24x7. Até a versão 1.8.5, por exemplo, o array tinha um memory leak bravo no método shift.

Felizmente, o JRuby está aí, e a primeira versão estável do Rubinius deve chegar esse ano.

Mauricio_Linhares

rubinelli:
Pra responder essa pergunta que ficou pra trás: o problema era na implementação de threads e GC do runtime do Ruby. Quanto mais o pessoal testa os limites do MRI, mais fica claro que a versão atual não foi construída pra rodar 24x7. Até a versão 1.8.5, por exemplo, o array tinha um memory leak bravo no método shift.

Felizmente, o JRuby está aí, e a primeira versão estável do Rubinius deve chegar esse ano.

Rails abriu as portas pra que mais pessoas tivessem contato e tivessem interesse em contribuir com a linguagem Ruby, se você parar pra dar uma olhada de como andavam as coisas antes de Rails vai ver que Ruby só não era mais “underground” porque saiu o livro da machadinha (e era só ele, Ruby Way veio depois). A tendência da linguagem e da comunidade é continuar cresceno e em pouco tempo nós vamos começar a ver serviços de hosting com suporte a JRuby, especialmente quando o 1.1 estiver pronto e dando um pau ainda maior no MRI.

Acho que o que falta é a comunidade Java deixar de imbecilidade e entender que a JVM como plataforma é muito maior do que a linguagem Java que por ventura roda em cima dela. Porque quanto mais demorar pra se entender isso, menores vão ser as chances de haver alguma condição de fazer frente a coisas como IronRuby rodando no Mono.

D

pcalcado:
kissdemon:

Pq ele mete o pau na thought works? Adorei essa parte… Essas consultorias são foda mesmo.

pcalcado

Porque apesar do post ter pontos válidos eu não concordo com (1)vários outros pontos e (2)a orma com que ele tratou a comunidade Rails.

Popularidade por popularidade o Hani sempre foi um astro, palestras internacionais e membro do JCP. E nunca fez nada que preste além de xingar todo mundo.

louds

Porque apesar do post ter pontos válidos eu não concordo com (1)vários outros pontos e (2)a orma com que ele tratou a comunidade Rails.

Popularidade por popularidade o Hani sempre foi um astro, palestras internacionais e membro do JCP. E nunca fez nada que preste além de xingar todo mundo.

Ue, ele foi um dos principais caras por traz do Orion - o que supostamente deve significar que ele entende a jaca do j2ee de pré-5.0.

peerless

luistiagos:
creio que o trool que escreveu o artigo esteja bemmmm desatualizado sobre java…
a fazer estas afirmações rediculas… nunca me aprofundei em ruby mas so olhando a sintaxe ja da pra ver que e bem nojentinho… prefiro a sintaxe do C e com certeza bem mais simples que ruby…

Não é que é nojentinho, mas sim, ‘obscuro’ suficiente para trabalhar muito bem com seu framework!

só de não precisar fazer getter e setter explicitamente, ja é um bom começo! :slight_smile:

luistiagos

Eu nem preciso fazer getters e setters isto o Eclipse faz pra nos…

F

Galera o que é DHH?

mcampelo

http://www.google.com.br/search?q=DHH

Criado 4 de janeiro de 2008
Ultima resposta 10 de jan. de 2008
Respostas 55
Participantes 28