Top Users

Tem que revisar as estatísticas no Top Users…

Tipo Pontos Usuários hamm? Portal Java? 400 1083 Estou gostando disso aqui 1000 426 Gostei mesmo 10000 36 PJ Maniac 30000 6

Nos 36 do “Gostei mesmo” estão sendo incluídos os 6 do “PJ Maniac”.

Imagino que o certo seria: 6, 30, 390 e 657.

Outra coisa, na descrição do “Gostei mesmo” na parte de estatísticas está:
Vivistantes mais frequentes do PJ e bons contribuidores…

Opa

O Errinho de ortografia já foi acertado. Agora o bug na contagem vamos precisar olhar um pouco mais esse módulo para acertar :slight_smile:

Magavilha :yapl:

hehehe nunca tinha reparado nesse esquema ai de top users, o matheus avacalha nos pontos! hehehe

:lol:

Deixa eu aproveitar para colocar outra questão sobre o Top Users então…

Vou pegar o meu caso e do Franklin…

eu estou em 76º lugar, entrei no PJ em 20/05/05 e estou com 253 mensagens no forum - pontos: 5424

o Franklin está em 85º lugar sendo que entrou no PJ em 16/05/02 e tem 778 mensagens no forum - pontos: 4967

Ele teria que estar com, no mínimo, 5446 pontos. (778 * 5 por cada post, mais a leitura de cada post antes e depois de responder=7782, ou seja, 7787 = 5446).

Claro que o esquema dos pontos deve ser novo e a maioria dos posts dele deve ter sido antes de implementarem o Top Users, mas que isso ficou estranho não há dúvida :wink:

Não que eu esteja achando ruim estar em 76 (qual a vantagem, certo?), mas para ficar mais justo com os usuários antigos deveria (e ainda pode ser feito) ser adicionado um montante de pontos por quantidade de meses “de casa” ou de anos (menos pro Matheus!!!)

É verdade!

mas sinceramente por mim eu simplesmente desabilitaria isso! Mas acho qeu tem bastante gente que curte se ver subindo no rank! Enfim, um monte de frescurada. Isso ai era pra ajudar pra fazer a premiação da galerinha, mas na vredade nem foi usado =\

Quanto as pontos, acho qeu ele ta usando a média de posts diários tbm. Dai os mais velhos saem um pouco prejudicados, como é o caso do frank, que não tem postado muito.

abraços!

[quote=“jujo”]É verdade!

mas sinceramente por mim eu simplesmente desabilitaria isso![/quote]Concordo com o jujo, nós estamos aqui pra aprender e ajudar quando podemos, e não pra ficar vendo “quem ajuda mais”. Fora que deve ter gente que posta mais off topic que nos foruns de ajuda.

Partindo do ponto que existe, estou apenas dando sugestões de melhoria (como no caso do Calendário de Eventos e do Almanaque), não estou avaliando a utilidade.

Mas independente disso, eu acho legal o ranking, dá uma dimensão para cada um do quanto está participando. Mas cada um sabe o que está fazendo pela comunidade (como você citou o caso do forum off-topic), então com certeza o ranking não deve servir para premiar o cara que tem mais pontos ou que fez mais pontos no mês. O que vale é a qualidade e não a quantidade.

Opa…

aquela foi minha opinião… mas dexa lá o negócio… tem gente qeu da importancia, nem todos tem a mesma opinião né… então vá lá :wink:

Abraços!