404

Olá pessoal blz…

Estou com uma pequena aplicação em um determinado HOSTING com suport a JSP, o que ocorre e que estou tendo problemas com minhas JSP’s, não estão rodando sempre dá Erro 404, os caras tão dizendo que o problema está nas JSP, só que o mesmo ambiente deles eu tenho aqui em minha máquina para teste e funciona legal, A minha pergunta é o que devo argumentar com eles sobre o assunto "OU SEJA IR DIRETO NO PROBLEMA :slight_smile: ", pesso ao pessoal que tem mais experiencia na configuração do tomcat para muitos usuarios me ajude! preciso de argumentos para Falar com eles 8)

Obrigado!

oi kartler!

Eu precisava de alguns dados mais específicos para poder responde-lo.

:?: O erro aparece logo no home do seu site? Qual é a url que vc usa (não precisa postar literalmente) ? Qual configuração de ambiente você usa (apache, jk2, tomcatXXX) ?

Explicando…
O erro 404 é de página não encontrada… pode ser problema na configuração do VirtualHost no Apache, na conf. do jk2 (se estiver usando) e finalmente na config. do Tomcat .
Outra probabilidade é o erro na configuração da sua aplicação (web.xml). Se vc está usando servlet, você verificou as urls e os mapeamentos?

Lá é (apache, jk2, tomcat)… minhas jsp ja foram testadas em minha máquina com a mesma versão do tomcat deles e tudo mais entende. e aqui funciona Blz. então eu tenho certeza que o problema está com eles lá só num sei onde… :slight_smile:

Outra coisa quando chamo minha URL com um arquivo .html ele roda direitinho é só com as JSp que ocorre o 404 :slight_smile: e estão no mesmo diretório …

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Acho que o meu problema é parecido com o seu, da uma olhadinha logo abaixo pra você ver…

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

ok… então vamos lá. :slight_smile:

:arrow: html está ok, portanto o virtualhost está configurado correto para o diretorio de sua aplicacao.

:arrow: Estão usando jk2, portanto há 2 maneiras de configurar:

1. no VirtualHost, normalmente em ‘/etc/httpd/conf/httpd.conf’:
<VirtualHost www.suaaplicacao.com.br>
    (...)
    DocumentRoot /usr/local/tomcat/webapps/suaaplicacao

<Location "/*.jsp">
        JkUriSet worker ajp13:localhost:8009
    </Location>
    (...)
</VirtualHost>
  1. no workers2.properties:

(...) [uri:www.suaaplicacao.com.br/*.jsp] worker=ajp13:localhost:8009 (...)

:arrow: No tomcat deve existir a seguinte configuracao (server.xml):

(...)
	<Host name="www.suaaplicacao.com.br" debug="0"
appBase="/usr/local/tomcat/webapps/suaaplicacao" 
       unpackWARs="true" autoDeploy="true">

<Context path="" docBase="" debug="1"/>

<Valve className="org.apache.catalina.valves.AccessLogValve"
                 directory="logs"  prefix="cust2_log." suffix=".txt"
                 pattern="common" resolveHosts="false"/>
	</Host>
(...)

Realmente me parece que o erro está na configuração do servidor deles mesmo!
Mas acho que você deveria tentar montar essa configuração no seu micro, testar tudo e então tentar conversar com o pessoal do hosting.
Será mais um conhecimento adiquirido, e conhecimento nunca é demais. :wink:

Dê uma olhada em http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/jk2/jk2/vhosthowto.html