404

4 respostas
kartler

Olá pessoal blz…

Estou com uma pequena aplicação em um determinado HOSTING com suport a JSP, o que ocorre e que estou tendo problemas com minhas JSP’s, não estão rodando sempre dá Erro 404, os caras tão dizendo que o problema está nas JSP, só que o mesmo ambiente deles eu tenho aqui em minha máquina para teste e funciona legal, A minha pergunta é o que devo argumentar com eles sobre o assunto "OU SEJA IR DIRETO NO PROBLEMA :slight_smile: ", pesso ao pessoal que tem mais experiencia na configuração do tomcat para muitos usuarios me ajude! preciso de argumentos para Falar com eles 8)

Obrigado!

4 Respostas

gleise

oi kartler!

Eu precisava de alguns dados mais específicos para poder responde-lo.

:?: O erro aparece logo no home do seu site? Qual é a url que vc usa (não precisa postar literalmente) ? Qual configuração de ambiente você usa (apache, jk2, tomcatXXX) ?

Explicando…
O erro 404 é de página não encontrada… pode ser problema na configuração do VirtualHost no Apache, na conf. do jk2 (se estiver usando) e finalmente na config. do Tomcat .
Outra probabilidade é o erro na configuração da sua aplicação (web.xml). Se vc está usando servlet, você verificou as urls e os mapeamentos?

kartler

Lá é (apache, jk2, tomcat)… minhas jsp ja foram testadas em minha máquina com a mesma versão do tomcat deles e tudo mais entende. e aqui funciona Blz. então eu tenho certeza que o problema está com eles lá só num sei onde… :slight_smile:

Outra coisa quando chamo minha URL com um arquivo .html ele roda direitinho é só com as JSp que ocorre o 404 :slight_smile: e estão no mesmo diretório …

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Acho que o meu problema é parecido com o seu, da uma olhadinha logo abaixo pra você ver…

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

gleise

ok… então vamos lá. :slight_smile:

:arrow: html está ok, portanto o virtualhost está configurado correto para o diretorio de sua aplicacao.

:arrow: Estão usando jk2, portanto há 2 maneiras de configurar:

1. no VirtualHost, normalmente em ‘/etc/httpd/conf/httpd.conf’:
<VirtualHost www.suaaplicacao.com.br>
    (...)
    DocumentRoot /usr/local/tomcat/webapps/suaaplicacao

<Location "/*.jsp">
        JkUriSet worker ajp13:localhost:8009
    </Location>
    (...)
</VirtualHost>
  1. no workers2.properties:

(...) [uri:www.suaaplicacao.com.br/*.jsp] worker=ajp13:localhost:8009 (...)

:arrow: No tomcat deve existir a seguinte configuracao (server.xml):

(...)
	<Host name="www.suaaplicacao.com.br" debug="0"
appBase="/usr/local/tomcat/webapps/suaaplicacao" 
       unpackWARs="true" autoDeploy="true">

<Context path="" docBase="" debug="1"/>

<Valve className="org.apache.catalina.valves.AccessLogValve"
                 directory="logs"  prefix="cust2_log." suffix=".txt"
                 pattern="common" resolveHosts="false"/>
	</Host>
(...)

Realmente me parece que o erro está na configuração do servidor deles mesmo!
Mas acho que você deveria tentar montar essa configuração no seu micro, testar tudo e então tentar conversar com o pessoal do hosting.
Será mais um conhecimento adiquirido, e conhecimento nunca é demais. :wink:

Dê uma olhada em http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/jk2/jk2/vhosthowto.html

Criado 28 de agosto de 2004
Ultima resposta 28 de ago. de 2004
Respostas 4
Participantes 3