-
11 Respostas
Seu objetivo na vida é ser programador Java ? Acho que isso é um objetivo muito “míope”. Eu diria para você ter um pouco mais de ambição e aprender mais coisas que um simples curso de 2 anos pode lhe dar.
Acredito que não seja uma visão “míope”, mas uma realidade que ele vive.
Com o tempo ele vai aprender a ter uma visão mais ‘ambiciosa’, isso acontece quando você está iterado nesse mundo.
blablabla e nada de respostas… af…
Não conheço as faculdades dai, mas se está procurando um curso superior, procura pelos cursos superior de bacharelado ou tecnólogo de Sistemas de Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas que formam profissionais mais direcionados ao mercado.
Você vai aprender a programar não só em Java, como estar preparado para ser um desenvolvedor profissional, independente de linguagem.
Filhão faz USP então…
Primeiro que já existe tópicos criados com o mesmo assunto, só procurar na barra de pesquisa do fórum…
http://www.guj.com.br/java/288440-curso-superior-correto-para-futuro-programador#1525326
E outra não existe nenhum curso superior focado em uma só linguagem de programação que vai te dar um diploma de programador.
Isso é só em Pós-Graduação.
Da uma pesquisa aí…
;]
Quando eu digo curso, eu nao estou me referindo a cursos superiors, e sim tecnico, vlw.
Você pode procurar os cursos da Caelum, que você faz online 
…
Sim, eu ja vi o material. mas e bem melhor quando voce tem um professor e uma sala de aula para frequentar, ne.
ei, voce e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas? é uma boa faculdade para alguem que queira programar?
ei, voce e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas? é uma boa faculdade para alguem que queira programar?
Eu gostei muito do curso superior que eu fiz, vi tanto conteúdo de programação quanto de análise de sistemas. A maioria das vagas do mercado eu “consigo” me encaixar na maioria dos requisitos. E foram só 3 anos de curso =)