–
--
21 Respostas
Bom, não sei de qual curso do Senai voce tá falando, rs, mas voce já tem alguma noção sobre Lógica de Programação e OO??? Se tiver acredito que não terá tentos problemas. E se os tiver, só postar aqui, que toda a galera pode te ajudar.
Abraço.
8)
Uma reforçada no português também cai bem 
Seria Senai ou Senac?
Enfim…aqui no GUJ, esse assunto já foi bastante discutido, e depende muito de seus objetivos, de quanto pretende investir, e de sua localização.
Dê uma pesquisada aqui no fórum, que encontrará boas alternativas.
Abraços.
depende de onde tu mora :?
tem bastante dinheiro pra gasta?? faz um particular que aposto que a probabilidade de vc aprender é bem maior 
claro que isso depende de vc
[]'s
Uma reforçada no português também cai bem [2]
–
Além do curso…Aconselho uma faculdade.
isso ae mesmo, faculdade eh importante kra, senao vc vai ser badeco a vida toda, e outra, vc pode ir trabalhando e fazendo faculdade, vc jah vai ter um diferencial na sua turma pq vc jah vai tah trabalhando na area, dai vc nao vai ter tantas dificuldades
e uma boa tbem eh cerfiticacoes
vlws
Somente o curso não irá resolver os problemas, ele lhe dará uma noção do potencial da ferramenta, da linguagem, porém somente dedicação, e experiência lhe darão uma boa base para conseguir ser bom em algo, e isso vale em todas as áreas de nossa vida, não somente em informática.
Conforme começar a trabalhar com Java, irá sentir as necessidades de conhecer e aprender novas técnicas, ferramentas, através de bons livros, cursos, tutoriais, somente você poderá mensurar isso em sua carreira.
Acima de tudo persistência, e força de vontade!
Abraços.
curso de senai vai de da uma base, talves uma base razoavel… acredito que vai te coloca com principios ja ± de orientação a objeto, que é um negocio fundamental em programação e é aonde tb a coisa comeeeeeça a complica…é isso que fez mta gente q eu conheço desistir de programação (pessoas q tenho certeza q não se dariam bem com isso mesmo…)
dai mano, o que importa é vc estudar…estudar mto, mto mesmo, estar sempre se atualizando, se interessar, preferencialmente gostar disso… é uma area mto legal, uma area que paga bem, mais também é muito exigente…
Uma reforçada no português também cai bem
Talvez em alguma tribo indígena…rss
JEDI
jedi e apostilas free da caelum é uma otima pra qualquer um… mais considerando q vc ta começando, ter contato com um profissional em uma escola pode ser bom tb…se vc tem condições eu acho q seria bem proveitoso…
www.caleum.com.br
antes de mais, recomendo fortemente a leitura desses links:
http://www.guj.com.br/posts/list/15777.java
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java
Bem vindo ao GUJ!
Vc tem quantos cursos que estão dispostos a te fazer???
Cuidado viu, vai que alguma mãe desnaturada deu o nome “Curso” ao seu filho… Seu pedido vai ficar no mínimo, estranho! 
color=red]Bom pessoal agradeço as respostas … mas acho que o curso tem algumas vantagens em relação a faculdade…por exemplo: o curso são 60 hrs apenas para java ja na faculdade são 4 anos porém é dividido entre outras matérias…e além do mais o curso do senai é feito grande parte na pratica e na faculdade é muito teoria…não concordão?[[/color]
Faculdade não ensina Java pra ninguém…
No máximo você consegue uma “Base” pra aprender a pelo menos
como funciona a estrutura da linguagem.
Aconselho você a fazer um curso em uma escola especializada em Java,
se residir em São Paulo aconselho a Caelum.
www.caelum.com.br
Boa Sorte
[color=red] bom pessoal preciso primeiro aprender lógica de progamação alguem tem agum pra me indicar aqui em sp?[/color]
deixe de ser mazokista muleque vc ainda é novo… escolha alguma area mais normal… pq nessa vc vai se f**** muito…
vc esta repetindo a mesma coisa sem parar… já passaram alguns lugares ai, o resto ta no google!
el-loko…valeu pela dica cara