Topico bloqueado

8 respostas
F

Sinceramente, não entendi o por que que o tópico Saudações Rubro-Negras foi trancado…

Será que o gui é vascaíno? hehehehe

Existem outros tópicos muito mais polemicos e que já virarm guerra santa e vivem aparecendo no OT… Linux X Windows, Windows X MacOS, MacOs x Linux, Java X .Net, Loiras X Morenas, …

Achei extremamente arbitrária a decisão do gui de bloquear o tópico…

Essa é somente a minha opinião…

8 Respostas

F

segundo ele o topico é uma provocação

pelo contrario… é o compartilhamento da alegria com outros torcedores… sem nenhum tipo de provocação ou ofensa!

o topico nao tem nem texto!

de qualquer forma eu dei minha sugestao!

incluir uma nova regra ou mudar o nome do topico para “tecnologia e afins”

keller

Olá, nao sou Vascaino.

Sou de SC e torço para um time de lá mas isso nao vem ao caso agora.
Os outros assuntos polemicos como voce citou falam de Tecnologia e afins. ( Salvo Copa do Mundo )

Apenas lembrando as regras do forum:
Você aceita não postar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor.
Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam.

E o topico é pura provocação para com os torcedores do Vasco.
Apenas irá gerar uma conversa que nao vai levar a lugar algum…
No maximo algo ridiculo do tipo “meu pipi é melhor que o seu…”

Valeu? Até… :thumbup:
[]s

F
((saudar == felicitar) != (provocar == ofender))

beanshell! hahaha

mas é melhor encerrarmos por aqui
fechou… fechou!

se alguem se sentiu ofendido, peço desculpas!

F

Bem, eu acho que essa mensagem violou em nenhum ponto as regras do fórum, no OT se discute até remédio para gripe e como o nome diz pode se falar sobre qualquer coisa inclusive tecnologia , desde quando alguma discussão aqui no OT levou a algum lugar, deixe o povo discutir se o Corinthians vai cair, se o Flamengo foi campeão, se o São Paulo vai perder o próximo jogo…

Continuo achando arbitrária a decisão…

Sem mágoas ou rancor… só estou expondo meu ponto de vista…

keller

As vezes leva sim, e até na formação de opnioes eles ajudam,
e você sabe disso pois acompanha eles… :wink:

Sem mais…

Até… :thumbup:
[]s

Rafael_Steil

De maneira geral, gostamos de crer no bom-senso de todo mundo, evitando trancar / remover topicos ao maximo - excluindo-se casos mais raros, como spam ou xingamentos.

Os moderadores sempre tentam primeiro “esfriar” uma “discussao muito acalorada”, mas quando isso nao eh possivel, o topico costuma ser bloqueado.

No caso do assunto deste topico, o que aconteceu foi uma, digamos, prevencao bem prematura. Como pessoalmete nao li a mensagem original, nao eh justo condenar / questionar ninguem, restando crer que as acoes foram tomadas tendo em vista apenas a boa convivencia de todos no forum :slight_smile:

Rafael

F

Rafael Steil:
De maneira geral, gostamos de crer no bom-senso de todo mundo, evitando trancar / remover topicos ao maximo - excluindo-se casos mais raros, como spam ou xingamentos.

Os moderadores sempre tentam primeiro “esfriar” uma “discussao muito acalorada”, mas quando isso nao eh possivel, o topico costuma ser bloqueado.

No caso do assunto deste topico, o que aconteceu foi uma, digamos, prevencao bem prematura. Como pessoalmete nao li a mensagem original, nao eh justo condenar / questionar ninguem, restando crer que as acoes foram tomadas tendo em vista apenas a boa convivencia de todos no forum :slight_smile:

Rafael

eu nao queria dar prosseguimento nessa discussao mas nao tem como…

nao leu o topico… não opine…

eu só nao aceito que o topico seja interpretado como uma provocação.

se eu postar um topico :

“Saudações a todos que passaram na prova da sun de programador java”
eu estarei provocando os que nao passaram???
acho que a resposta pra essa pergunta responde tudo!

pela interpretação do moderador sim, pois ele considerou “saudacoes rubro negras” como uma provocação aos nao rubro-negros

é simples… troquem o nome do forum para nao ter mais mau entendido, ou adicionem uma nova regra… nao vai dar muito trabalho

Daniel_Quirino_Olive

Então, seguindo seu maravilhoso raciocínio, eu posso opinar. Eu li o tópico e, embora não tenha achado provocativo, eu mesmo assim o bloquearia. O GUJ cresceu demais e já é difícil administrar as discussões sobre tecnologia. Imagine se tivessemos que moderar briguinhas sobre futebol, mulheres, política, religião (ou mesmo esta discussão, visto que algumas pessoas costumam responder de maneira inadequada aos textos dos outros)… Então, acho que é uma questão de bom-senso saber que não se deveria postar sobre futebol em um fórum de tecnologia.

Criado 27 de julho de 2006
Ultima resposta 28 de jul. de 2006
Respostas 8
Participantes 5