Galera … olha so, devido as inumerasssssssss perguntas do tipo :
Qual IDE usar ? O que vcs acham do eclipse ? que tal colocarmos uma enquete onde todos responderiam e colocariam suas opinioes … depois o tornamos fixo !
Po todo dia temos a mesma pergunta , e geralmente o post nao fica com menos de 15 respostas !
o que acham ?
Temos que levar em conta que o que hoje é uma realidade amanhã pode ser outra 
Portanto, poderiamos criar esse tópico, mas de uma forma genérica, sem tratar de versões… Sendo deste modo fica um pouco complicado de discutir a IDE a fundo, pois de versão para versão pode haver muita diferença!
Ou, outra sugestão seria a cada semestre ou trimestre ou conforme a necessidade e a velocidade da área, refazermos essa pesquisa novamente, coletando os dados… Desta forma teriamos uma espécie de termometro e um histórico neste segmento =) Ficaria legal…
[]'s
Concordo com o Brossi e demais com o eltonk…
Acho que o melhor, era fazer uma enquete bem elaborada, propondo ao “eleitor” diferentes assuntos, tipo, qual IDE é eficaz em certa tecnologia, qual a mais usada, e etc… não em escolher “a melhor IDE”, e sim as que atendem aos melhores propósitos de usabilidade!

pode ser dessa forma tb. importante e que acabem essas chuva incessante de perguntas iguais.
Da mesma forma que fizeram com a parte de instalaçao do jdk … os posts nao acabaram , mas diminuiram e muito !
Eu me encarregarei de colocar um post fixo na parte de IDE´s.
Brossi, se vc quiser me ajudar a coletar algumas das IDE´s mais usadas, e especificar muito bem o propósito de seu uso. O q acha?
:pensativo:
EU tb to a disposicao pra ajuda! :razz:
Beleza Ratinho, vai pesquisando aí !