Visto que a idéia do “Discussões” é justamente essa… Sei que não estava ligado a tecnologia, mas então não podemos nos reunir aqui e criar um tópico para discutir seja lá qual for o assunto?
Tipo, pessoas da área com suas opiniões sobre política, futebol, religião ou qualquer outra coisa?
Visto que a idéia do “Discussões” é justamente essa… Sei que não estava ligado a tecnologia, mas então não podemos nos reunir aqui e criar um tópico para discutir seja lá qual for o assunto?
Tipo, pessoas da área com suas opiniões sobre política, futebol, religião ou qualquer outra coisa?
Só queria entender qual a infração que houve.
Vlw ae…[/quote]
Acho que é porque o tópico deve se focar em tecnologia.
Programação neurolinguística, apesar da semelhança nos nomes, passa meio longe.
Mesmo no off-topic as regras do fórum determinam que os assuntos sejam relacionados a tecnologia. De fato, o foco da discussão acabou sendo desviado … falando aqui um dos que tem a mão amarela.
Rs… eu tmb tenho… mas digo então que poderiam criar um setor do forum para esse tipo de discussões, que seja de time, religião, cantor, ou qualquer coisa, visto que onde você pode debater assuntos diversos com pessoas que são da mesma área que você?
Quero dizer que se quero discutir sobre qual o melhor time do campeonato brasileiro este ano, mas quero saber a opinião da galera que está voltada a tecnologia, só poderia fazer por aqui…
Não acham que seria legal ter um espaço para “Assuntos gerais não necessariamente ligados a tecnologia”? rs…
Rs… eu tmb tenho… mas digo então que poderiam criar um setor do forum para esse tipo de discussões, que seja de time, religião, cantor, ou qualquer coisa, visto que onde você pode debater assuntos diversos com pessoas que são da mesma área que você?
Quero dizer que se quero discutir sobre qual o melhor time do campeonato brasileiro este ano, mas quero saber a opinião da galera que está voltada a tecnologia, só poderia fazer por aqui…
Não acham que seria legal ter um espaço para “Assuntos gerais não necessariamente ligados a tecnologia”? rs…
Abraços.[/quote]
Isso existia antes, se chamava “Off-Topic”. Mas, como o tópico em questão, boa parte dos tópicos lá era fechado por fugir demais da linha e acabar em discussão ou flamewar. Então resolveram mudar.
Não é que o povo se irrita, mas é justamente pelo motivo que o Rodrigo disse…
Antes tinha um “Off-topic”, mas tinha de tudo mesmo, e os piores (que ficava mais no topo da pagina) eram esses que não agregavam a nada, pessoas discutindo de uma forma não construtiva,
e por esse motivo resolveram restringir mais o GUJ
[quote=igor_ks]Não é que o povo se irrita, mas é justamente pelo motivo que o Rodrigo disse…
Antes tinha um “Off-topic”, mas tinha de tudo mesmo, e os piores (que ficava mais no topo da pagina) eram esses que não agregavam a nada, pessoas discutindo de uma forma não construtiva,
e por esse motivo resolveram restringir mais o GUJ[/quote]
Exatamente! Quem acompanha o GUJ há mais tempo deve se lembrar da quantidade excessiva de flames por lá. Hoje, com o Off Topic restringido, temos agora uma quantidade excessiva de deveres de casa. Pena que esse aí é difícil de banir.
[quote=diogogama]É… Sei lá… só achei anti-democrático simplesmente bloquear… Mas ta valendo…
Vlw ae pessoal pelo esclarecimento…[/quote]
Mas aqui não é uma democracia mesmo. Quando nos cadastramos aqui não nos tornamos “sócios” do GUJ…
Eu adoro discussões como a que estava ocorrendo naquele tópico, mas convenhamos que já tinha destoado do foco, tanto que o drsmachado(quem criou o tópico) já nem postava mais lá…
Não sou da época do “Off”, mas analisando o cenário que o pessoal comenta que era, hoje em dia está bem melhor. Saíram os flamers e ficaram o que ajudam e fazem alguma diferença nesse fórum…
Fui eu que tranquei o tópico, e pelo motivo que os colegas disseram.
Quanto a dar motivos e esclarecer, essa política também mudou pois esses motivos frequentemente são usados por usuários trollers para fazer escândalo no GUJ.
Sobre ser uma democracia, bem, não é mesmo. Vale lembrar que o fórum tem regras, e estão descritas aqui:
Em especial sobre o off-topic, a descrição do fórum diz:
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. Política, pirataria, piadas e outros assuntos serão removidos sem aviso.
Desculpem se causei algum transtorno, mas quem está no GUJ há mais tempo sabe que o transtorno dos flames e flamers era muito maior.
Desculpem responder com atraso, é que só vi agora que esse tópico havia sido respondido.
Ruttmann
[quote]Mas aqui não é uma democracia mesmo. Quando nos cadastramos aqui não nos tornamos “sócios” do GUJ…
Eu adoro discussões como a que estava ocorrendo naquele tópico, mas convenhamos que já tinha destoado do foco, tanto que o drsmachado(quem criou o tópico) já nem postava mais lá…
Não sou da época do “Off”, mas analisando o cenário que o pessoal comenta que era, hoje em dia está bem melhor. Saíram os flamers e ficaram o que ajudam e fazem alguma diferença nesse fórum…[/quote]
Me desculpe, mas não acho que para ser democrático você precisa ser “sócio” do fórum… Acho que se você contribui, sua opinião já deva ser levado em conta… Mas como disse EU acho…
Quanto ao cenário dos “flamers” eu não estava aqui, portanto não poderia comentar a respeito e se dizem que está melhor eu acredito, só acho que a moderação tem exatamente o papel disso, trancar tópicos muito “inflamados” e sem propósitos… No mais não precisaria de moderação, pois a maioria contribui, outra parte não, e vida que segue…
ViniGodoy
[quote]Fui eu que tranquei o tópico, e pelo motivo que os colegas disseram.
Quanto a dar motivos e esclarecer, essa política também mudou pois esses motivos frequentemente são usados por usuários trollers para fazer escândalo no GUJ.
Sobre ser uma democracia, bem, não é mesmo. Vale lembrar que o fórum tem regras, e estão descritas aqui:
Em especial sobre o off-topic, a descrição do fórum diz:
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. Política, pirataria, piadas e outros assuntos serão removidos sem aviso.
Desculpem se causei algum transtorno, mas quem está no GUJ há mais tempo sabe que o transtorno dos flames e flamers era muito maior.[/quote]
A questão de usar motivos para escanda-lo acho que é nivelar os usuários por baixo (não que não tenha esse direito, só acho que não convém), pois está presumindo que todos farão…
Quanto a questão da democracia não viver sem as regras… basta ver o Brasil, ou qualquer outro país democrático no mundo, tem leis, mas não deixa de ser democrático…
Sobre a regra volto a dizer que não quer dizer que está escrito que não pode ser discutida e remodelada, se acharem necessário…
Como disse anteriormente não posso dizer sobre aquela época e acredito no que estão dizendo, mas como disse, acho que essa é a função dos moderadores…
A questão de ter causado incômodo, gostaria de dizer, em especial, que não causou incômodo nenhum, muito pelo contrário, agradeço por se colocar disposto a discutir isso abertamente além de ter se apresentado como o “moderador que fechou o outro tópico”, enquanto muitos deixariam para lá para não terem que argumentar, aliás, suas atitudes, pelo que acompanho aqui, são sempre merecedoras de agradecimentos…
No mais espero EU não ter causado nenhum problema…