Tópicos com títulos inúteis

Olá

Nós todos construímos o GUJ diariamente com nossas perguntas e respostas. É claro que cada um de nós antes de perguntar dá uma busca no GUJ para saber se nossa dúvida já foi respondida antes. Mas como a turma fará isto no futuro se agora virou moda no GUJ tópicos com títulos sem nenhuma serventia para futura busca? Vejam os tópicos abaixo:

:arrow: dúvida curiosa pra mim

:arrow: Erro muito estranho

:arrow: uml dúvida

:arrow: O que vocês utilizam?

:arrow: Ajuda me!!! POR FAVOR!!! jar

:arrow: Lista

:arrow: Não sei onde está o erro dessa CONSULTA

:arrow: Qual é sua opinião?

:arrow: ajudinha básica !

:arrow: duvida !?

:arrow: alguem ja viu esse problema ?

:arrow: [URGENTE] Preciso de ajuda!!

:arrow: diferenças

Listei estes só nos últimos 7 dias.

[size=18][color=red]Será que é tão difícil assim colocar um resumo da dúvida ou pelo menos o assunto no título para ajudar quem vai responder ao tópico?[/color][/size]

[]s
Luca

Faltaram os classicos:
:arrow: SOCORRO!!!
:arrow: ME AJUDEM, PELO AMOR DE DEUS!!!

Assim mesmo, com letras garrafais e exclamações alem da conta. Eu sinceramente não leio esses topicos e, como vc bem disse, atrapalha quando faço uma busca e vejo esses titulos.

valeuz…

Mas de vez em quando nos deparamos com algo assim:

:arrow: JÁ TEM 10 MINUTOS QUE POSTEI ISSO AQUI, KD A RESPOSTA?

Só não há tópicos sem título porque o software do fórum não deixa postar sem título.

Além dos tópicos onde você tem de adivinhar qual é o problema do cara - e rápido, para ele não ficar nervoso porque ninguém consegue entendê-lo…

Tem uma outra também que eu já reparei, se ninguém responde a dúvida do cara, o tópico vai sai da lista dos mais recentes, ou ele responde ao próprio tópico, ou ele cria um novo!

Eu também faço isso :stuck_out_tongue: - e é por isso que não reclamo.

que dureza :shock:

O famoso up (sobe). O problema eh quando o up eh feito 30 minutos depois do post original. E tem alguns que chegam ao extremo de postar 2:30 da madrugada e 3:00 jah querem que alguem tenha respondido!

Responder o próprio tópico tudo bem, mas eu não vejo a necessidade de criar um outro!

Nem a Sun faz isso - se você pagar US$ 99,00 (Sun Developer Expert Assistance) eles até respondem perguntas, mas é necessário fazê-lo em dias de semana e no horário comercial DELES.

If you're a software engineer working on Sun developer tools and technologies, we invite you to use our new Sun Developer Expert Assistance service. Ask us a question about any aspect of our developer tools or the Java Platform, Standard Edition, and an engineer will respond to you by email within 24 hours, either with an answer or a commitment to track down the information. Through this program, you can get such help as:
* Diagnostic advice
* Sanity check on coding approach
* Workarounds to current problems
* Best practice guidance
* Pointers to relevant sample applications and documentation that address the issue 

$99 USD

Supported Products and Technologies

* Sun Studio 11 for Solaris
* Netbeans 5
* Java Studio Creator 2
* J2SE 1.4.2/5
* Sun Studio 10 for Solaris
* Java Studio Enterprise 7/8 

Nao custa pedir pro pessoal ler com calma o que escreve, consertar um ou outro erro de gramatica, pontuacao e o c**** a quatro, pq senao eh foda.

daqui a pouco vai ter neguinho colando o jsp inteiro dele e perguntando pq nao funciona… vc vai ver e eh erro de fechamento de tag… aff… convenhamos!

Para quem acha que o Luca está mentindo

http://www.guj.com.br/recentTopics/showTopicsByUser/8468.java

auhauhahuaa… noooossa… essa foi a melhor de TODAS!!

Nem a Sun faz isso - se você pagar US$ 99,00 (Sun Developer Expert Assistance) eles até respondem perguntas, mas é necessário fazê-lo em dias de semana e no horário comercial DELES.

If you're a software engineer working on Sun developer tools and technologies, we invite you to use our new Sun Developer Expert Assistance service. Ask us a question about any aspect of our developer tools or the Java Platform, Standard Edition, and an engineer will respond to you by email within 24 hours, either with an answer or a commitment to track down the information. Through this program, you can get such help as:
* Diagnostic advice
* Sanity check on coding approach
* Workarounds to current problems
* Best practice guidance
* Pointers to relevant sample applications and documentation that address the issue 

$99 USD

Supported Products and Technologies

* Sun Studio 11 for Solaris
* Netbeans 5
* Java Studio Creator 2
* J2SE 1.4.2/5
* Sun Studio 10 for Solaris
* Java Studio Enterprise 7/8 

[/quote]

Fico pensando se não rolaria criar um serviço assim, versão pt-br. Alguém aqui acha que uma empresa pagaria para ter acesso a esse tipo de serviço?

Bom, muitas empresas têm contratos desse tipo com a Microsoft (contrato “MSDN”). Parece que funciona bem.

Eu já tive essa idéia(até pq seria uma forma do GUJ arrecadar grana…), mas acho que seria complicado em "aplicar na prática".Imagine: teríamos que escalonar o pessoal com tempos, área de atuação, essas coisas.Por exemplo:->Eu ficaria de 1h ás 5h(da manhã) para tirar dúvidas de swing para empresa TAL S.A. e vc das 10h a 14horas para tirar dúvidas de criptografia. Seria complicado, teríamos que ter um esquema "profissa" para fazer algo assim.

Pior é aqueles que acham que MSN é HelpDesk…

Não tenho nada contra os títulos malucos dos posts. Eu só acho que deveriam fazer uma busca antes pra tentar achar se alguém já solucionou o problema do cara. A pesquisa seria feita por palavras chave e não teria nada a ver com o título e sim com o conteúdo do post.

Deixa a galera escrever maiúsculo, pedir socorro à vontade. Só não gosto é do estilo “aki”, “tmb”, “mais” no lugar do “mas”, coisas do gênero, é um terror ter que ler isso.

Eu já desisti de ler alguns posts por causa dessa maneira de escrever esdrúxula.

[quote=thiago.correa]Para quem acha que o Luca está mentindo

http://www.guj.com.br/recentTopics/showTopicsByUser/8468.java[/quote]

Repararam que é praticamente o mesmo usuário, o criador dos topics ?

Talvez devamos criar uma premiação, ele já está indicado à concorrer:-)

Prêmio: "Tópico esdruxulo += inútil do ano! "

Acho que esses são os piores…rs

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: