Pedindo licença para participar da discussão.
Bom, eu acredito que os fóruns podem ser considerados uma faca de dois gumes. Eles realmente ajudam bastante, principalmente usuários que, como eu, possuem noções mas não experiência em Java.
Por outro lado, muitos(pra não dizer todos) programadores, de qualquer nível de conhecimento, quando deparam com algum “problema”, já abrem o browser e nem ao google vão, vão direto ao fórum e, o pior, não fazem uma pesquisa em tópicos, já clicam em NOVO TÓPICO, colocam um título muito bem elaborado como os supracitados, postam a dúvida e, ficam clicando F5 na página, contando os minutos.
Aí aparecem alguma alma caridosa e gente boa, responde o tópico do cara, solucionando o problema dele e o carinha não altera o título para RESOLVIDO e nem agradece.
O mais legal, algum tempo depois, o cara se depara com o mesmo problema e o que ele faz? Vem aqui e posta outra mensagem.
Eu já me comportei dessa maneira algumas vezes e me policio para não repetir essas gafes.
Aplaudo de pé a boa vontade e o trabalho de toda a comunidade aqui e agradeço imensamente pois já salvaram-me (mesmo que indiretamente pois leio outros tópicos) inúmeras vezes.
Obrigado mesmo, um dia ainda serei capaz de ajudar o pessoal também.
Abraços,
ps: O mais dureza pra mim é quando se pede para fazer um trabalho inteiro de faculdade, como já vi acontecer algumas vezes.