Tópicos com títulos inúteis

[quote=Kenobi][quote=thiago.correa]Para quem acha que o Luca está mentindo

http://www.guj.com.br/recentTopics/showTopicsByUser/8468.java[/quote]

Repararam que é praticamente o mesmo usuário, o criador dos topics ? [/quote]

Talvez porque o link seja para a listagem de tópicos criados por aquele usuário? :XD:

[quote=ateubh]Mas de vez em quando nos deparamos com algo assim:

:arrow: JÁ TEM 10 MINUTOS QUE POSTEI ISSO AQUI, KD A RESPOSTA?[/quote]

Essa foi a melhor :smiley:

“gente sou eu de novo” é tenso mesmo hehe

já fez isso
XD

Pedindo licença para participar da discussão.

Bom, eu acredito que os fóruns podem ser considerados uma faca de dois gumes. Eles realmente ajudam bastante, principalmente usuários que, como eu, possuem noções mas não experiência em Java.

Por outro lado, muitos(pra não dizer todos) programadores, de qualquer nível de conhecimento, quando deparam com algum “problema”, já abrem o browser e nem ao google vão, vão direto ao fórum e, o pior, não fazem uma pesquisa em tópicos, já clicam em NOVO TÓPICO, colocam um título muito bem elaborado como os supracitados, postam a dúvida e, ficam clicando F5 na página, contando os minutos.

Aí aparecem alguma alma caridosa e gente boa, responde o tópico do cara, solucionando o problema dele e o carinha não altera o título para RESOLVIDO e nem agradece.

O mais legal, algum tempo depois, o cara se depara com o mesmo problema e o que ele faz? Vem aqui e posta outra mensagem.

Eu já me comportei dessa maneira algumas vezes e me policio para não repetir essas gafes.

Aplaudo de pé a boa vontade e o trabalho de toda a comunidade aqui e agradeço imensamente pois já salvaram-me (mesmo que indiretamente pois leio outros tópicos) inúmeras vezes.

Obrigado mesmo, um dia ainda serei capaz de ajudar o pessoal também.

Abraços,

ps: O mais dureza pra mim é quando se pede para fazer um trabalho inteiro de faculdade, como já vi acontecer algumas vezes.

Posts como esse provam que o problema existe de verdade e não é chatice dos usuários veteranos. :mrgreen:

Resolvi postar a mensagem quando lembrei de um caso:

Quando trabalhei em outra empresa, estávamos com um prazo apertadíssimo (pra variar) as máquinas lentíssimas e a grana baixíssima (novidade pra alguém?). Aí lembro que dividimos as tarefas para dar um gás final e, quando olhei no meio do dia, umas 5 horas após a divisão das tarefas, um dos caras estava lá, tranquilo, jogando um joguinho (nem lembro o nome do jogo).

Putz, eu fiquei muito indignado e fui indagar com o cara:

“Pô, já terminou o negócio? Porque tu tá jogando então?”

Eis que ele me responde, com tranquilidade, sem perder a concentração na árdua tarefa de jogar:

“Não terminei, postei a dúvida e estou esperando um reply no fórum”.

Cara, fiquei bem chateado com isso.

Obviamente, não caguetei o morcego pro chefe pois isso seria patético mas, passei a observar que o cara realmente morcegava muito.

Pedi demissão dois meses depois do ocorrido, “coincidentemente” um dia após o caboclo receber uma promoção e virar nosso gerente.

É dureza…

putz… ai é fogo!

quando o desespero bate o cara além de criar um tópico com o título mais paia, os “ups” ou “pleases” ou “ahhh QUERO RESPOSTA” huahuaa

uma vez criei um tópico 4x e ninguém conseguiu me ajudar, que foi sobre um lookup de um datasource externo huahauauh, criei no guj, javafree, portaljava e no site da sun, desespero total :frowning:

AdrianoPalm !!!

ME PASSA O NOME DO JOGO LÁ DO TEU AMIGO !!!

ELE JÁ TERMINOU??? ZEROU??? É RPG?? DOOM?? QUAKE???

PASSA AÍ !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[quote=Leozin]quando o desespero bate o cara além de criar um tópico com o título mais paia, os “ups” ou “pleases” ou “ahhh QUERO RESPOSTA” huahuaa

uma vez criei um tópico 4x e ninguém conseguiu me ajudar, que foi sobre um lookup de um datasource externo huahauauh, criei no guj, javafree, portaljava e no site da sun, desespero total :([/quote]

O pior quando o cara faz isso ainda com cross-post em todos os fóruns.

Pura dor-de-cotovelo. O cara teve todos os requisitos pra preencher a vaga de gerente e voce fica reclamando?

Ele delega as tarefas e fica esperando os comandados terminarem. :lol:

Marcio Kuchma

Pura dor-de-cotovelo. O cara teve todos os requisitos pra preencher a vaga de gerente e voce fica reclamando?

Ele delega as tarefas e fica esperando os comandados terminarem. :lol:[/quote]

É o famoso princípio Dilbert: quando tiver alguém ruim na área técnica, leve-o para onde causará menor dano: para a gerência.

Tinha um tempo em que respondia a uma pergunta com outra pergunta.
Isso para saber qual era o ambiente do cara, e outras coisas.
Só que depois percebi que os caras nem entendiam a minha pergunta.
Agora pego aquela bola de cristal Tabajara, chuto alguma coisa, e se não for aquilo, pelo menos economizo um post.

Por faalr em gerente, existe gerente decente?

Muita calma nessa hora. :stuck_out_tongue: Eu não tenho nada do que reclamar do meu.

Acho que é por que ele não se intromete em questões técnicas, somente em administrativas. O que pra mim é o papel ideal de gerente.

[quote=ZehOliveira]Muita calma nessa hora. :stuck_out_tongue: Eu não tenho nada do que reclamar do meu.

Acho que é por que ele não se intromete em questões técnicas, somente em administrativas. O que pra mim é o papel ideal de gerente.[/quote]

Tem o inverso, o cara que se intromete em questoes tecnicas e nao administrativas, o arquiteto… alias, atualmente eu nao consigo entender completamente a hierarquia da area de desenvolvimento de software, algumas empresas tem gerente de projeto como uma linha de crescimento na carreira e o arquiteto como equivalente soh que na area tecnica, como eh a experiencia de vcs a respeito? se alguem tiver algum link Wikipedia e tal melhor… =D

Não sei pq, mas eu tenho uma certeza implicância com esse nome de cargo “arquiteto”.

Pra mim, arquitetos de software são ótimos programadores que conhecem muito bem a ferramenta mas não querem mais serem chamados assim, pq programador é nome de cargo de estagiário. :stuck_out_tongue:

Tudo questão de ter um nome mais bonito pro cargo. :mrgreen:

Ou ter um nome mais bonito pro cargo pra exigir um salário maior. Whatever…

O que eu creio que seja. E que provavelmente faria/farei sem demais peso na consciência… :wink:

Me too. :mrgreen: