Topicos fixos

Pessoal,

Deveriamos criar topicos fixos para evitar perguntas repetitivas, tais como qual IDE usar? Qual livro eu deveria comprar para estudar, qual banco de dados eu deveria usar e quais sao suas vantagens e desvantagens. Posso ate iniciar um novo topico, mas nao tenho tanto conhecimento para fazer sobre IDEs e banco de dados, nunca tive uma visao muito abrangente.

Concordem ou discordem, mas comentem.

Abs.

[quote=marsola2k]Pessoal,

Deveriamos criar topicos fixos para evitar perguntas repetitivas, tais como qual IDE usar? Qual livro eu deveria comprar para estudar, qual banco de dados eu deveria usar e quais sao suas vantagens e desvantagens. Posso ate iniciar um novo topico, mas nao tenho tanto conhecimento para fazer sobre IDEs e banco de dados, nunca tive uma visao muito abrangente.

Concordem ou discordem, mas comentem.

Abs.[/quote]

o melhor “topico fixo”
http://www.guj.com.br/search/filters.java

Sei que eh chato para os frequentadores assiduos lerem 10x a mesma pergunta, mas isso faz parte de um forum grande.

Quem ler uma mensagem dessa pode educamente se referir a um post sobre o assunto… lembre-se: educadamente.

Ja perguntas sobre IDE sao validas de aparecerem mais de uma vez: as opinioes mudam com o tempo e novas versoes.

Acho que o GUJ ja tem topicos fixos demais, por mim eu diminuiria em vez de aumentar.

Imagino que eu nao tenha sido claro, imagino que educadamente td mesmo se resolve, o que eu quis dizer foi o seguinte, tenho uma IDE, exemplo o NetBeans, quais sao suas vantagens, desvantagens, outra o Eclipse, vantagens e desvantagens …
isso é somente uma ideia