Toplink..por onde começar? :S

Opa :smiley:

Estamos usando toplink na nossa aplicação, mas eu to mais perdido do q cego em tiroteirio pra começar hahaha

Tipo, comparando com o hibernate, onde que é feito a configuração do toplink? E o xml de mapeamento das classes ( nao posso usar anotacoes pq o cliente qr compatibilidade com Java 1.4 ) ?

[]'s

de uma olhada nestes endereços aqui pode te ajudar 1 2 3

estes links eu já procurei mas não encontrei nenhum ‘chute inicial’…esse link do pdf seria bem útil se eu fosse utilizar anotações :wink:

o link mais útil q eu encontrei foi: http://www.jairrillo.com/blog/2008/09/04/introduction-to-jpa-part-1-getting-started/ … nele eu matei algumas dúvidas

a maioria dos tutorias que eu acho estão usando aquele JPA Workbench ou o JDeveloper e seus plugins…eu precisava de um xml completo pra eu ver como funciona 1-1, 1-N e os atributos…precisava saber como fica dentro da classe o relacionamento: eu crio uma Collection objetos e seus gets e sets??

eu to bem perdido pq to acostumado com o hibernate e anotacoes…eu nao entendi o q vai ficar no lugar da SessionFactory no Hibernate ou mesmo pq o arqivo persistence.xml fica no meta-inf e não no direto´rio raiz do source =/