TOPLINK x HIBERNATE

8 respostas
Z

Ola !

Achei uns tutoriais de VIDEOS AULA de Netbeans + JPA … onde eles ensinam que a tecnologia facilita na construcao do sistema.

O Hibernate tem esta funcao tambem.

Ouvi falar que ele é mais PARRUDO, gostaria de saber esta questao: JPA x HIBERNATE

E gostaria de saber se alguem tem ou conheca um lugar que eu possa baixar VIDEO AULA de Hibernate + Netbeans

É muito importante para o inicio do meu projeto

sds,

8 Respostas

franciscossouza

JPA é, na verdade, uma API. O Hibernate também implementa JPA.

Não tem como comparar Hibernate com JPA, com JPA você não faz nada. Novamente: JPA é uma API, uma definição. Existem frameworks que implementam a JPA: OpenJPA, Toplink, Hibernate, …

Z

Isso, eu quis dizer TopLink

Oque o hibernate tem de diferenca ??

Onde posso baixar videos?

Muiiiito obrigado

sds,

franciscossouza

Zabeu:
Isso, eu quis dizer TopLink

Oque o hibernate tem de diferenca ??

Onde posso baixar videos?

Muiiiito obrigado

sds,

Eu gosto mais do toplink do que do Hibernate, achei mais simples e com melhor desempenho (nos meus casos, nada homologado). O problema do toplink é que é difícil achar documentação em português, e ele não é opensource. Vai que a Oracle pira o cabeção e resolve cobrar licenciamento do Toplink?

Enfim, se você trabalhar com a JPA bem certinho, isso não será o problema, pois trocar de implementação da JPA quando se usa corretamente a JPA é mega simples.

Uma rápida busca no google lhe traz bastantes resultados sobre comparações entre os dois, mas raramente você vai ver alguém apontando argumentos técnicos, geralmente as pessoas usam um ou outro por preferência, então fica a dica: faça uns testes com os dois e veja o que te agrada mais.

Quanto a vídeos do Hibernate, se tu achou do Toplink, vai achar do Hibernate fácil fácil! :wink:

TiD

TopLink e Hibernate sao duas implementações distintas da JPA. Ou seja: são “concorrentes”, fazem a mesma coisa…

Existe muita discussão… o Hibernate possui mais features que o TopLink, que por sua vez é considerado mais rapido. Só trabalhei com Hibernate, é so chatinho pra configurar mas depois fica filé. Dizem que o Toplink é mais tranquilo pra isso…

Enfim, pesquise! :slight_smile:

Z

ok, irei pesquisar !

Mas se alguem puder puder me ajudar me dando botas para passar pelo caminho de pedra eu agradeço, porque descalso fica mais dificil :slight_smile:

Muito obrigado !!

TiD

Eu usaria o Hibernate, é bem estavel e aceito na comunidade. Acho que tem muito mais suporte que o TopLink. Uma dica [;)]

Z

o problema é que eu sou muito cru em Java.

Eu achei um tutorial video aula do topLink … por isso consegui fazer a conexão…

Agora… o Hibernate ainda não achei.

E pelo que dizem é mais complicado que o outro.

Bom…de qualquer forma se alguem puder me ajudar agradeço

Enquanto isso fico tentando…quem sabe uma hora eu consigo

Sds,

Z

Se alguem tivesse um mini projeto de exemplo para me passar…por exemplo de uma locadora, farmacia, qualquer coisa que usa-se o Hibernate eu seria muito grato!

sds,

Criado 24 de julho de 2009
Ultima resposta 27 de jul. de 2009
Respostas 8
Participantes 3