Tornar execultavel

7 respostas
W

E ai…

Gostaria de saber como torno meu projeto em um arquivo execultavel?

obs.: Uso a IDE netBeans.

Valeu

7 Respostas

E

ola was, bom neste mesmo topico tem alguns topicos falando sobre isso, e no portal tambem tem tutoriais ensinando passo a passo.
valew. :lol:

E

Se você quiser criar um .exe para sua aplicação já uma olhada em Instaladores free, ou aqui.
Se você quiser criar o .jar no Netbeans tu nem vai precosar se preocurar, ele já cria quando você compila o projeto. Basta ir para a pasta distrib e o jar já vai estar lá! (Isso para o Netbeans 4.0/4.1).

S

Bom, me parece que ele não quer um instalador, mas sim que o programa seja um exe.

Olha essa notícia que saiu na página principal em março:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=1587&mode=&order=0&thold=0

OBS: Nunca usei o tal JSmooth.

W

mas Ejunior, eu peguei o arquivo .jar e retirei desta pasta la no netbeans, mas não consigo rodar esse arquivo!

ele da um erro dizendo sobre uma tal de “main-class”, mas eu tenho uma main class.

é que eu quero mandar um negocio que eu fiz pra um amigo meu, e ele não tem nehuma ferramenta java, só a JVM.

Schuenemann, eu vo pega esse programinha pra ve se é bom.

E

bom was nao sei direito como o netbeans gera esse jar, tem q ver se o manifest dele esta correto ou sua estrutura. Bom aconselho a vc mesmo faça um jar é bem facil aqui mesmo nesse forum tem um monde explicacao.
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7
e outros topicos a mais :lol:

W

não consegui executar o arquivo .jar que tirei do netBeans.

O programa JSmooth que o Schuenemann falou é muito bom mesmo. ele gera um executavel pequeno que acompanha a jar, que é executada sem problemas.

S

“was”:
não consegui executar o arquivo .jar que tirei do netBeans.

O programa JSmooth que o Schuenemann falou é muito bom mesmo. ele gera um executavel pequeno que acompanha a jar, que é executada sem problemas.

Legal. É bom saber disso :slight_smile:

Criado 14 de abril de 2005
Ultima resposta 15 de abr. de 2005
Respostas 7
Participantes 4