Torne-se ?IBM Certified? - Promocao

ae! Pessoal,

Para quem quer tirar certificacao ibm otima oportunidade.

link

parece que as multinacionais resolveram, fazer promocao de vouchers no mesmo momento.

hehe, agora o preco ta otimo, so nao gostei do cartao internacional como requisito.

Promoção é bacana, o que não gostei é ter o dia da prova já marcado, deveriam ter feito o esquema padrão, marca na prometric pra quando lhe interessar…

e para os que não tiverem cartão de crédito internacional??

eh tb achei meio chato isso, porem pelo desconto que tao dando vale apena, deve ficar em torno de sessenta e pouco reais o voucher. Bem, quem nao tem cartao pega emprestado ue. Isso ai deve ser uma iniciativa da ibm matriz, entao a ibm brazil nao deve ter nenhuma comissao na venda dos vouchers ou algo assim, por o requisito de cartao internacional, pq cai diretamente na conta da ibm/eua. Bem, é o que acho, e podeira justificar de ser apenas no cartao inter.

lembro que conforme link em site :: http://www.ibm.com/developerworks/br/certified/datas.html

[quote]Verifique, abaixo, as datas e locais de realização das provas e inscreva-se pelo e-mail dwbr@br.ibm.com, enviando seu nome completo, e-mail, o número da prova que você deseja realizar e a data/local escolhido.

Envie sua inscrição com até 15 dias de antecedência a data da prova e aguarde o e-mail de confirmação.[/quote]
ou seja, faça com 30 dias de antecedência para o email acima

[quote]As possibilidades de um profissional certificado conseguir um emprego aumentam em 53% e os salários são de 10 a 100% superiores à média dos profissionais sem certificação e que ocupam as mesmas funções. (fonte: IDC Brasil).[/quote] :lol:

http://www.ibm.com/developerworks/br/certified/certificados.html?S_TACT=105AGY79&S_CMP=content

[quote=André Fonseca][quote]As possibilidades de um profissional certificado conseguir um emprego aumentam em 53% e os salários são de 10 a 100% superiores à média dos profissionais sem certificação e que ocupam as mesmas funções. (fonte: IDC Brasil).[/quote] :lol:

http://www.ibm.com/developerworks/br/certified/certificados.html?S_TACT=105AGY79&S_CMP=content[/quote]
este é o lado triste que poucas pessoas contam que depois que você consegue determinado objetivo, como no caso de uma certificação, a médio prazo você não vê retorno de investimento, então surge a frustração, mas com o tempo você se sente otimista e, apenas por conseguir passar por um desafio, e isto agregará mesmo que seja mínimo de valor, mas positivamente para você!

essa história que alguns falam não contratar quem é certificado é pura frescura, o que pode existir é uma desconfiança e isto é outra história, assim como aumento de salário!

acho que é por aí, vamo focar os objetivos e bola pra frente! :wink:

Bom, olhando a lista de certificações, percebe-se, que são muitas opções.

Alguém que entende destas certificações da IBM, saberia montar um ranking, de equivalência às da SUN? Tipo, destas certificações, quais equivaleria às duas primeiras da SUN: SCJA, SCJP?
Quais seriam mais indicadas no seguimento SOFTWARE para quem quer, um dia, trabalhar na IBM?

Floripa nada :roll:

[quote=asobrab]Bom, olhando a lista de certificações, percebe-se, que são muitas opções.

Alguém que entende destas certificações da IBM, saberia montar um ranking, de equivalência às da SUN? Tipo, destas certificações, quais equivaleria às duas primeiras da SUN: SCJA, SCJP?
Quais seriam mais indicadas no seguimento SOFTWARE para quem quer, um dia, trabalhar na IBM?[/quote]
Qualquer uma delas, tendo em vista que todas, são da IBM

bom enfim, Acredito que XML e SOA é mais voltado para o desenvolvimento de software em geral (tem a de Lotus Notes)
Já confirmei a de XML!