Gente Boa Tarde,
Algué por acaso tem algum algoritimo de Torres de Hanoi , mas na forma itertiva, ois preciso complementar um código pra um trabalho de faculdade.
Grato
Douglas
Gente Boa Tarde,
Algué por acaso tem algum algoritimo de Torres de Hanoi , mas na forma itertiva, ois preciso complementar um código pra um trabalho de faculdade.
Grato
Douglas
Olá.
Veja aqui:
http://www.cut-the-knot.org/recurrence/hanoi.shtml
E por favor, não use ‘urgente’ no nome dos tópicos. A dúvida de todos é urgente. Ou seja, o que quero dizer é que para os usuários do GUJ, ‘urgente’ é implícito, assim como uma interface é abstrata implicitamente! Rsrsrs
Abraço.
Como professor, espero que entenda a razão de não colocar a resposta para seu problema nesse post. 
Porém, vai uma pequena dica que pode ser útil: todo algoritmo recursivo pode ser substituido por um algoritmo iterativo com uso da estrutura de dados de pilha.
Espero que ajude!
Um, fiquei com uma dúvida…
Esse negócio de transformar recusivo para iterativo usando pilha não me soa bem. A representação recursiva não é mais clara, principalmente pros problemas de natureza recursiva? Acredito que sim. E a única vantagem de usar o algoritimo iterativo é justamente o fato de ele não usar pilhas, pois usar pilhas é muito custoso em memória e tempo de execução.
Então se eu faço um algoritimo iterativo, que usa pilha, na verdade, estou chovendo no molhado. Estou escrevendo um código menos legível e tão custoso quanto o recursivo. Se é pra gastar memória e tempo, vamos ficar como recursivo que é mais legível. Assim parece que fazer iterativo usando pilha é o mesmo que pegar um homem e colocar roupa de mulher, por fora parece bom, mas no fundo a gente ve que…
Deu pra entender?
Vou me dar esse exercício para as férias: tentar construir o algoritmo que resolva o problema da Torre de Hanoi, iterativo, sem usar pilha, ou usando o menos possível. Se houver solução, eu colocarei no wikipedia. Espero que eu consiga, ou pelo menos espero que eu não esqueça de tentar fazer. :lol: A página em pt da Torre de Hanoi ta muito fraquinha, vou tentar contribuir.
Bicho eu to com o mesmo problema, não consigo fazer esse algoritmo interativo.
Alguem pode me dar uma luz, eu entendi bem o recursivo mais não consigo entender como ele vai controlar a qnt de peça(s) em cada torre(no interativo).
Já não aguento mais pensa:evil: minha cabeça ta fervendo.
Valeu