Tortoise Como comitar minhas aplicações

7 respostas
S

olá
Criei um repositorio e agora estou com dificudades para commitar meus projetos.
Alguem saberia como faço para commitar minhas applicações no meu repositório?

Grato

7 Respostas

T

Você precisa fazer basicamente o seguinte:
a) Pegue o diretório onde você criou sua aplicação e faça uma limpeza (remova arquivos temporários, arquivos de backup, lixos .class e outras coisas que você sabe que o Eclipse ou NetBeans vai recriar).
b) Use a opção “import” do Tortoise.
c) Para comitar, use a opção “SVN Commit”

S

thingol:
Você precisa fazer basicamente o seguinte:
a) Pegue o diretório onde você criou sua aplicação e faça uma limpeza (remova arquivos temporários, arquivos de backup, lixos .class e outras coisas que você sabe que o Eclipse ou NetBeans vai recriar).
b) Use a opção “import” do Tortoise.
c) Para comitar, use a opção “SVN Commit”

O meu tortoise não tem a opção “SVN Commit”.

Acho que baixei o tortoise errado poderia me direcionar qual o tortoise coreto e onde baixar e como criar o repositorio?

Grato

T

Ele tem sim; é que você precisa clicar sobre um diretório que já tenha importado um projeto do Subversion.

S

então o meu problema é outro como faço para criar um repositorio e importar as aplicações nele e depois comita-las?

Grato

T

A explicação é meio complicada; é melhor olhar um tutorial (por favor, procure na Internet) porque há vários detalhes chatinhos que devem ser feitos para isso funcionar direito.
Aqui na empresa, por exemplo, há uma pessoa que fica dando cursos sobre a utilização do Subversion e que fica tirando as dúvidas direto, porque é muito fácil que as coisas dêem errado. (Essa pessoa não sou eu; ela se senta a uma mesa de distância, mas normalmente não fica aqui com a gente.)

ricardosoares

lembrando: exitem dois Tortoise.

Tortoise CVS

Tortoise SVN

pintofree

ricardosoares:
lembrando: exitem dois Tortoise.

Tortoise CVS

Tortoise SVN

Como o ricardo lembrou, existem 2 tipos de tortoise, acho q esta havendo confução na comunicação entre o silva e o thingol.

Silva, ja que vc ta começando, eu aconselho a usar o subversion, ele é mais novo e acho melhor q o CVS, use o netbeans ao trabalhar com o subvesion ele da um otimo suporte ao mesmo.

da uma olhada neste link http://www.netbeans.org/kb/60/ide/subversion.html

ai tem tudo que vc precisa para usar o subversion criar um projeto e importar em outros computadores.

Criado 19 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 7
Participantes 4