Total de iReport no fim da página

Alguém sabe porque o total está aparecendo no fim da página e não no fim da tabela? A linha “total” está na banda columnFooter e não há nenhum objeto nas bandas abaixo da columnFooter.

Ola

Teste nas outras bandas que vai atender sua
necessidade amigo !

Em uma delas vai funcionar.

(o total)

Lindberg

achei uma opção em:

Editar > Propriedades do Relatório > Aba “More…”

A opção “Floating column footer” é, por padrão, desabilitada. Quando eu tentei habilitá-la e abri as propriedades do relatório novamente a opção estava novamente desabilitada. Não sei se isso é um bug ou a opção está travada por algum aspecto que eu desconheço.

Qualquer informação ajuda. Valew!

Ola

olha ai …

arquivo anexo da imagem

Lindberg

Ola

Veja se foi o arquivo anexo !!

Lindberg

Qual versão vc ta usando ?

Pega a mais recente …

se for o caso !!!

a soma ta funcionando perfeitamente, o problema é quanto o posicionamento do columnFooter. Pra mim, ele deveria ficar logo abaixo do detail, mas (não sei porque) está aparecendo um “buraco” entre eles.

vc colocar la em summary fica da forma q vc quer !!

  • veja se tem registros em brancos na sua tabela !!
  • tente outra banda !

Lindberg

veja tambem o temanho da margem do rodape !!

as estrelinhas perto do teu nome estao amarelinhas porque ?

hahaha… colocando em summary funcionou perfeitamente. Muito Obrigado. Então agora me veio uma dúvdia: Pra que serve a banda columnFooter se não finalizar o “loop” principal do relatório?

A respeito das estrelinhas, não tenho nem idéia. oO

Voce viu as minhas estrelinhas são brancas

quanto a sua pergunta, ainda não utilizei esta opção.

Lindberg

[quote] 23/06/2006 12:03:08 Assunto: Re:total de iReport no fim da página


hahaha… colocando em summary funcionou perfeitamente. Muito Obrigado. Então agora me veio uma dúvdia: Pra que serve a banda columnFooter se não finalizar o “loop” principal do relatório?

A respeito das estrelinhas, não tenho nem idéia. oO
[/quote]

Caro rissato,

O Loop principal do relatorio e a banda Detail, banda columnFooter e a banda final de alguma coluna que você tenha criado (agrupamento), ou a coluna padrão do relatório mesmo.