Total de scjp no guj

41 respostas
S

Ei pessoal, ja pensaram em contar para saber quantos scjp tem no guj???
quem for scjp posta o seu nome para podermos contar, só para fins de curiosidade para vermos o quanto é forte a nossa comunidade guj

41 Respostas

Diabo_Loiro

Acho que ninguem vai participar disso e isso não mede a força da comunidade.

Confesso que tenho essa curiosidade pois não existe estatistica porem tu pode ir olhando usuario por usuario e contanto na mão auhauhau!

brincadeirinha!

S

A melhor coisa é tentar, eu tentei para ver quem vai participar, agora se ninguem participar pronto, faz parte da vida :slight_smile: :smiley: :lol: :roll: 8)

ViniGodoy

Eu não sou SCJP.

renamed

Pretendo ser SCJP e SCJD pro ano de 2010.

O segundo não sei se rola, mas o primeiro me esforçarei bastante!!!

wescleyfcosta

eu sou SCJP, mas confesso que quando passei veio em mente a chuva de empregos, salários razoaveis, mulheres a rodo… mas se passou quase 1 ano e nada mudou :-). Nem mesmo arrumar um emprego de java foi tao facil, tive que aceitar ganhar quase 3 vezes menos da onde eu trampava antes com vb 6 e sql (só fiz tb pq lá começou a atrasar os salarios).
Como eu gosto de pensar sobre o lado positivo das coisas, foi bom pq estudei várias coisas que talvez se eu tivesse só usando no trabalho eu não visse

LPJava

cara me diz, qual o objetivo de um topico desse? o que o guj tem haver com scjp? o que seria interessante era se a Sun um dia divulgasse o nro de SCJP no Brasil.

S

eu postei este topico porque estava curioso em saber quantos certificados SCJP, tem no GUJ, e axo que tem mais gente do GUJ com esta curiosidade,
agora se voce achaste que este topico não tem logica, então não precisas nem responder o topico,
não se pode agradar a gregos e romanos
:slight_smile:
um abraço e feliz natal

GabrielCardelli

me

furutani

Eu sou scjp

L

Eu sou SCJP.

Já me orgulhei mais disso, hoje em dia virou carne de vaca! :lol:

GabrielCardelli

SCJP virou moda!!! kkkkkk

WRYEL

Eu também tenho scjp e tirei scja semana passada só para dar descanso até pegar pesado na scwcd. scjp virou Hello World mesmo :smiley:

F

sulito:
eu postei este topico porque estava curioso em saber quantos certificados SCJP, tem no GUJ, e axo que tem mais gente do GUJ com esta curiosidade,
agora se voce achaste que este topico não tem logica, então não precisas nem responder o topico,
um abraço e feliz natal

Realmente muitos devem ter essa curiosidade, inclusive eu :smiley:

Mas não adianta postar isso em fórum, pois qualquer um pode falar que tem ou não tem. Para garantir que alguém tem ou não certificação é necessário comprovar através da emissão de um certificado enviado pela Sun.

O problema é que ninguém vai se disponibilizar para de ficar vendo 1 por 1 o certificado enviado. E ainda muitos não vão enviar a comprovação também, pois envolve dados pessoais.

Já que a Sun não divulga, então fiquemos só na imaginação. Mas uma coisa estou certo, na maioria dos lugares que trabalho a maioria não tem SCJP. E SCEA completo só conheço 1 dentre centenas de programadores que já tive contato.

renamed

Felipe Kan:
sulito:
um abraço e feliz natal

Realmente muitos devem ter essa curiosidade, inclusive eu :smiley:

Mas não adianta postar isso em fórum, pois qualquer um pode falar que tem ou não tem. Para garantir que alguém tem ou não certificação é necessário comprovar através da emissão de um certificado enviado pela Sun.

O problema é que ninguém vai se disponibilizar para de ficar vendo 1 por 1 o certificado enviado. E ainda muitos não vão enviar a comprovação também, pois envolve dados pessoais.

Já que a Sun não divulga, então fiquemos só na imaginação. Mas uma coisa estou certo, na maioria dos lugares que trabalho a maioria não tem SCJP. E SCEA completo só conheço 1 dentre centenas de programadores que já tive contato.

Ah mas ninguém aqui quer nada formal… nada científico! só relatos!

GabrielCardelli

Relatos?

Olha esse LInk:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=SCJP+pass&btnG=Pesquisar&meta=&aq=f&oq=

L

Discordo

B

Discordo

Concordo, pq hj já não possui o mesmo peso para o mercado.

Hj em dia é uma prova muito visada por todos que “trabalham” com Java, portanto merecia uma atenção maior por parte da Sun, atualizando a base de perguntas e até aumentando-a.

Acontece que devido sua popularidade surgiram muitos “facilitadores” e pessoas querendo ganhar dinheiro com esse mercado, aí surgem muitos livros preparatórios do tipo “leu, passou” e mocks q na verdade são questões vazadas da prova.

Não há como evitar q esse exame perca credibilidade no mercado.

franciury

Sou SCJP, mas naum vejo como desvalorizada, pelo menos aki na região - CE.

B

É pq vc não viu como era há quase 10 anos atrás.

Quem já vem na estrada há mais tempo sabe como as certificações eram vistas. Como inalcansáveis, já que pouco material estava disponível pra estudos direcionados às mesmas e pouca gente tinha 5.000,00 ou mais pra gastar com cursos preparatórios nas poucas empresas q os efereciam. Ou seja, quem tinha era REALMENTE diferenciado. Hoje, milhares de blogs, livros preparatórios, questões vazadas, etc ,etc. Já não dá pra dizer que quem tem certificação (principalmente as mais populares como é a SCJP) é um profissional de alto nível.

Enfim, virou UM GRANDE NEGÓCIO…mas do jeito que a coisa já está, acho q esse formato de avaliação vai ser revisto jajá, senão vai ter seu valor reduzido a zero, em breve.

Quem é mas antigo e tiver a condição de opinar, pode confirmar alguma coisa.

Nykolas_Lima

Quem já vem na estrada há mais tempo sabe como as certificações eram vistas. Como inalcansáveis, já que pouco material estava disponível pra estudos direcionados às mesmas e pouca gente tinha 5.000,00 ou mais pra gastar com cursos preparatórios nas poucas empresas q os efereciam. Ou seja, quem tinha era REALMENTE diferenciado. Hoje, milhares de blogs, livros preparatórios, questões vazadas, etc ,etc. Já não dá pra dizer que quem tem certificação (principalmente as mais populares como é a SCJP) é um profissional de alto nível.

Enfim, virou UM GRANDE NEGÓCIO…mas do jeito que a coisa já está, acho q esse formato de avaliação vai ser revisto jajá, senão vai ter seu valor reduzido a zero, em breve.

Não é porque uma pessoa paga 5mil em um curso que ela aprende mais que outra pessoa que pega material em blogs e livros para estudar.

Certificação só serve para mostrar que você estudou e mostrou conhecimento necessário para passar na prova, é um diferencial e não o principal.

É um bom diferencial para uma primeira impressão em uma empresa por exemplo. Mas é o seu desempenho na empresa que irá provar o seu potencial.

Não vejo a certificação como desvalorizada e nem como algo sem valor…

B

Não é porque uma pessoa paga 5mil em um curso que ela aprende mais que outra pessoa que pega material em blogs e livros para estudar.

Certificação só serve para mostrar que você estudou e mostrou conhecimento necessário para passar na prova, é um diferencial e não o principal.

É um bom diferencial para uma primeira impressão em uma empresa por exemplo. Mas é o seu desempenho na empresa que irá provar o seu potencial.

Sabia que iam se apegar a uma ÚNICA coisa q disse.
É CLARO que o dinheiro não diz se alguém é um profissional melhor ou pior, mas quis exemplificar como o MATERIAL e tudo mais era pouco acessível.

Hoje em dia, como vc disse, ela é vista só como “um deferencial”, “um desempate”, mas nem sempre foi assim, foi isso que quis dizer. O PESO que tinha era mto maior…e só vem diminuindo devido aos fatores que comentei.

É claro tbm que é só minha opinião, mas digo baseado no que VI e no que VEJO hoje.

S

Aproveitando que o debate esta quente :), eu posso perguntar para os que são scjp, acham que o esforço de estudar para ser scjp vale a pena??? :?:

Nykolas_Lima

Sabia que iam se apegar a uma ÚNICA coisa q disse.
É CLARO que o dinheiro não diz se alguém é um profissional melhor ou pior, mas quis exemplificar como o MATERIAL e tudo mais era pouco acessível.

Hoje em dia, como vc disse, ela é vista só como “um deferencial”, “um desempate”, mas nem sempre foi assim, foi isso que quis dizer. O PESO que tinha era mto maior…e só vem diminuindo devido aos fatores que comentei.

É claro tbm que é só minha opinião, mas digo baseado no que VI e no que VEJO hoje.

Eu entendi sua opinião e acho que me expressei mal também…

O que eu quis dizer não foi relativo aos 5mil e sim a fazer um curso ao invés de pegar outro material disponível…

Mas é, poderia valer muito mais…mas cada vez mais pessoas escolhem trabalhar com java, com isso a concorrência aumenta e todo mundo procura fazer algo a mais para ser um diferencial…

Ela não é mais vista como algo extraordinário e sim como uma coisa básica para qualquer profissional da área java (não que quem não tenha certificação não seja um bom profissional, muitos não tem e são mt melhores tecnicamente do que os com certificação)

E a pergunta sobre se vale o esforço do estudo, acho que vale sim…você aprende bastante estudando para a cert…

S

Isto é verdade eu mexo com java a por ai 1 ano e tal, e desde de começei a estudar para a certificação comecei a aprender muitas coisas que eu achava que não era preciso, mas notei que toda a base sobre a linguagem é mesmo muito importante, mesmo que eu chumbar no teste eu ja venci :), porque
a quantidade de coisas que ja aprendi até agora e que vou aprender até o dia da prova, esta a me por alegre sim :).
e só para continuar ouvi alguem que disse que este topico não tinha logica, mas a quantidade de pessoas que tem visto este topico ja não esta mal, e eu estou a gostar de ouvir a opinião de todos , embora que o topico fugiu um pouco do assunto mas esta a valer sim :slight_smile:

DorPho

Sendo assim, considero um dos mais feras aqui do GUJ!

Abraços!

SCJP - é apenas um certificado… são muitos os professionais bons sem ele!

renamed

GabrielCardelli:
Relatos?

Olha esse LInk:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=SCJP+pass&btnG=Pesquisar&meta=&aq=f&oq=

Não fazem parte do GUJ.

renamed

Abraços!

Sim, a ideia desse certificado é provar que vc sabe a linguagem.
Obvio que pessoas que trabalham com Java há 5 anos, por exemplo, não precisam desse certificado para mostrar que sabem a linguagem.

Eu quero tirar certificação pois, como to pra me formar na faculdade, preciso de um “plus” no meu currículo.

CarlosEduardoDantas

da mesma forma que são muitos os profissionais ruins com ele!

ps: sem generalizações

rodrigo.ferreira

Pessoal, da certificação o que realmente se ganha é o conhecimento adquirido no percurso para alcançá-la.

O título é simplesmente um papel que no dia-a-dia pode nem fazer diferença (o papel); mas uma coisa é fato: o conhecimento obtido, este sim (na maioria dos casos), será motivo de orgulho e melhora profissional (isto dependerá do desempenho pós-certificação; aplicar todo este conhecimento adquirido no dia-a-dia do trabalho real).

Para o pessoal que está estudando, não desanimem, por que no final é uma vitória pessoal, e, sinceramente, a certificação não vai lhes prejudicar em nada, se for ter algum efeito, será positivo.

Abraço,

walissongpi

Sou SCJP. No começo a certificação sobe a cabeça, mas depois fica tudo normal. Acredito que a certificação seja um peso positivo em seu currículo, pq além de provar que vc conhece os conceitos de Java e OO, também prova que vc está apto a aprender novas tecnologias. Acho que quem consegue passar na SCJP é pq se dedicou muito e precisa ter o merecido reconhecimento. Não acho q a certificação tenha ficado “carne de vaca”. Acredito que a informação está disponível a uma maior quantidade de pessoas, o que é muito bom para o país. :smiley:

Rafael_Marques1

eu sou scjp.

mas conheço pessoas que sabem mto mais que eu q nao sao…

sei lá até que ponto vale, mas pelo menos a sensação de passar na prova é boa… =D

e conhecimento é sempre válido…

joaopaulolobo

Temos um ponto de devemos abordar tb.

Onde eu trabalhava a certificação era praticamente OBRIGATORIA…
Agora onde estou atualmente, NUNCA ouvi ninguem falar de certificação…

Tirem certificação para sí proprio pois é uma conquista muito interessante, eu não para q a empresa.

Abraço.

A

O cara faz uma colocação interessante no tópico, quer saber quantos certificados tem aqui no forum CERTIFICAÇÃO. Nada mais plausível… Aí nego entra ofendendo, perguntando o que tem a ver, o outro fala que scjp não vale nada.
Pro rapaz angolano criador do tópico, saiba que o Brasil tem gente fina tbm…
Abs

WRYEL

Acho que o bom da certificação, pelo menos a de programador java, é que coloca bastante gente que ACHA que saber programar no seu devido lugar, eu mesmo havia trabalhado 2 anos como programador php e achava que sabia tudo de OO. Graças a scjp, hoje em dia, se eu precisar aprender uma linguagem nova, eu ja em que pontos devo me focar mais.

Rafael_Marques1

isso é falta de estudo, não falta de certificação :frowning:

WRYEL

isso é falta de estudo, não falta de certificação :(

é, me expressei mau, e continuarei … :smiley:

O que eu queria dizer mais ou menos é que, não basta você saber escrever em uma linguagem … Eu estudando pelo menos pra scjp, eu melhorei minha visão de gerenciamento de memória, aprendi a não sair concatenando String por ai que nem um retardado, aprendi melhor aquela materia da faculdade chamada “estrutura de dados”, dentre muitas outras valiosas dicas que você sempre irá aproveitar em qualquer outra linguagem.

G

Abraços!

ViniGodoy não poderia nunca tirar uma certificação. Ele não é uma pessoa mas uma AI de ensino de Java.

L

concordo com voce…

Metal_Java_Full

andre_mbm:
O cara faz uma colocação interessante no tópico, quer saber quantos certificados tem aqui no forum CERTIFICAÇÃO. Nada mais plausível… Aí nego entra ofendendo, perguntando o que tem a ver, o outro fala que scjp não vale nada.
Pro rapaz angolano criador do tópico, saiba que o Brasil tem gente fina tbm…
Abs

Cara, o que você falou foi uma das melhores coisas que ouvi hoje!
Arrebentou!!! :thumbup: :XD:

alisonrodrigues

SCJP é apenas um diferencial.

L

mostra q a pessoa sabe e entende

Criado 24 de dezembro de 2009
Ultima resposta 9 de mar. de 2010
Respostas 41
Participantes 26