Fala galera, estou com uma dúvida, tenho uma tabela com informações, agora quero que me traga todos os departamentos e separar essas informações por departamento, e quero no fim que me diga quantas linhas foram encontradas para determinado departamento.
Fala galera, estou com uma dúvida, tenho uma tabela com informações, agora quero que me traga todos os departamentos e separar essas informações por departamento, e quero no fim que me diga quantas linhas foram encontradas para determinado departamento.
Se alguém puder ajudar…
Nessas informações tem um determinado departamento especifico pra elas?
H
henriquetrcoutinho
Por exemplo, tem departamento de vendas, compras, diretoria… o que eu quero, é que apareça as linhas referentes ao departamento de vendas, e no fim, um total das linhas. o departamento de compras, e no fim um total de linhas… e assim em diante…
Vinny
É consulta SQL?
se for basta vc colocar o COUNT(*) no seu select
que já vai contar quantos registros foram encontrados
Exemplo
SELECTCOUNT(*)ASQTDE_TOTALFROMTABELA
Depois basta pegar o valor da coluna
Caso tenha mais de uma coluna no seu select além do count
vc vai ter que agrupar os campos usando o group by
e trata toda essa tua informação no java fazendo um algoritmo
Vinny
pode colocar where também
so que coloca o where antes do group by
H
henriquetrcoutinho
Acontece que eu quero que exiba as linhas do departamento X e o total do departamento X no fim… as linhas do departamento Y e depois o total do departamento Y. as linhas do departamento Z e o total do departamento Z.
Nao quero só o total, se fosse isso, aí sim usaria o count, eu quero de todos os departamentos juntos e nao um em específico… entenderam???
jonathanprogrammer
no fim do que?
fazendo essa sql tu vai pegar o valor de registros e mostrar!!!
jonathanprogrammer
henriquetrcoutinho:
Acontece que eu quero que exiba as linhas do departamento X e o total do departamento X no fim… as linhas do departamento Y e depois o total do departamento Y. as linhas do departamento Z e o total do departamento Z.
Nao quero só o total, se fosse isso, aí sim usaria o count, eu quero de todos os departamentos juntos e nao um em específico… entenderam???
Faz o count de todos e dps soma!
H
henriquetrcoutinho
preciso de algo ± assim:
joaozinho 10
zezinho 2
departamento 12
mariazinha 5
huguinho 3
departamento 8
agora deu uma luz???
Vinny