Trabalar com Tabelas

Boa tarde a todos! estou precisando da ajuda de vcs… se tiver alguem q possa e ajudar ficarei feliz!

seguinte to fazendo uma agenda para cadastrar reunuioes(é uma agenda simples). a questao é estou usando uma JIntenalFrama onde coloquei os botoes para manipular os dados ja cadastrados (“Novo”,“Remover”, “Fechar”) e quero q nessa mesma janela seje exibido a tabela com os dados q cadastrei. a tabela é so de 4 colunas (Codigo , Pauta, Data, Hora), gotaria que na hora q eu cadastrasse um novo evento de runiao assim q eu confirmasse ele ja exibisse na tabela o novo evento.

toda dica é bem vinda…

Obrigado!

cria uma funcao pra atualizar a tabela e chama ela sempre que vc cadastrar um novo item

[quote=jessetsilva]cria uma funcao pra atualizar a tabela e chama ela sempre que vc cadastrar um novo item
[/quote]

eu tenho o seguinte metodo:

[code]public void atualizaTabela(String[] dados){
int linha = tabela.getSelectedRow();

	tabela.setValueAt(dados[0], linha, 0);
	tabela.setValueAt(dados[1], linha, 1);
	tabela.setValueAt(dados[2], linha, 2);
	tabela.setValueAt(dados[3], linha, 3);
	//tabela.setValueAt(dados[4], linha, 4);
}//atualizaTabela[/code]

porem quando vou fazer a chamada do metodo da o seguinte erro:
Exception occurred during event dispatching:
java.lang.NullPointerException
at FormularioAgendaCad.botaoGravarActionPerformed(FormularioAgendaCad.java:93)
at FormularioAgendaCad.access$0(FormularioAgendaCad.java:80)
at FormularioAgendaCad$1.actionPerformed(FormularioAgendaCad.java:61)
at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(Unknown Source)
at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(Unknown Source)
o metodo que faz essa chamada é:

[code]private void botaoGravarActionPerformed(ActionEvent e){
int resp;

	if (edicao == false){
		resp = JOptionPane.showConfirmDialog(this, "Incluir Registro?", "Inclusão", JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
		
		if (resp == JOptionPane.OK_OPTION){
			Reuniao r = new Reuniao(textPauta.getText(), textData.getText(), textHora.getText());
			
			Principal.minhaAgenda.add(r);
			
			JOptionPane.showMessageDialog(this, "Inclusão Efetuada","Inclusão",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
			
			JanelaAgendaPai.atualizaTabela(new String[]{r.getCodigo(),r.getPauta(),r.getData(),r.getHora()});
			this.dispose();
			
		}
	}[/code]

pelo que percebi do teu codigo voce esta tentando inserir valores numa linha que ainda nao existe na tabela.

Tente usar este metodos ao inves do que vc usou:

public void atualizaTabela(String[] dados){  

((DefaultTableModel) tabela.getModel()).addRow(dados); //pego o modelo da tabela e mando adicionar os dados, assim ele gera autimaticamente uma nova linha

    }//atualizaTabela 

[quote=jessetsilva]pelo que percebi do teu codigo voce esta tentando inserir valores numa linha que ainda nao existe na tabela.

Tente usar este metodos ao inves do que vc usou:

public void atualizaTabela(String[] dados){  

((DefaultTableModel) tabela.getModel()).addRow(dados); //pego o modelo da tabela e mando adicionar os dados, assim ele gera autimaticamente uma nova linha

    }//atualizaTabela 

[/quote]

oi jessetsilva vc sabe me dar uma dica de como eu faço pra tabela mostrar a nova linha em tempo de execução?

Experimenta colocar a função dentro de uma Thread.

Deixa ela executando de tempo em tempo, ai voce tera a impressao de tempo real.

Alguma duvida de como criar avisa ai que tento te ajudar.

[quote=jessetsilva]Experimenta colocar a função dentro de uma Thread.

Deixa ela executando de tempo em tempo, ai voce tera a impressao de tempo real.

Alguma duvida de como criar avisa ai que tento te ajudar.[/quote]

como eu faria isso??

Cara, de uma estudada em Threads, aqui no forum mesmo tem alguns topicos bem bacanas sobre o uso de threads.

Da uma pesquisada , tenta e depois posta o que não deu certo.

valeu.

Galera resolvi trabalhar com o table model porem ele ta apresentando uns erros ai dei continuidade nas minhas perguntas em outro topico ja existente http://www.guj.com.br/java/225793-exemplo-de-tablemodel#1228183

quem puder me ajudar ficarei grato!