Pessoal nao encontrei nenhum tópico sobre isso mas la vai:
eu percebi q pra montar uma classe de conexão com banco de dados e criação de tabelas e demais sao simples. Agora eu gostaria de saber dos expertes como vcs fazem pra criação de tabelas, conexões e variaveis. Digo
assim ex:
eu quero criar um sisteminha de help desk por exemplo, como voces montam isso, digo em termos de classes com conexão com banco, criação de tabelas e variaveis, selects no banco… digo como vcs montam a UML disso, é somente uma classe este tipo de coisa… só pra me dar uma noção de como comecar a desenvolver legal… pra nao sair montando um monte de classes e outras atoa e ficar ridicula a programação.
Henry, procura sobre MVC, DAO, BEAN em padrões de projeto, tem muito conteudo no forum.
henry.everton
hum legal legal… valeu… vou procurar sobre!!!
henry.everton
eu recebi uma dica de programação em 3 camadas, alguem tem algum tutorial sobre isso?
Jair_Rillo_Junior
Como o amigo já disse, procura sobre MVC (Model View Controller).
Aconselho você a dar uma boa olhada em orientação a objetos (na pratica mesmo, nao apenas aquelas conversinhas de faculdade que em OO existe herança, polimorfismo, etc etc etc).
Dar uma estudada em Java a fundo, desde as sintaxes básicas de IF, While, etc, mas principalmente em nomenclaturas de métodos, encapsulamento, etc…
Estuda o padrao DAO (para banco de dados) e se possivel, procura alguma aplicaçao open source e dê uma estudada em algum código pronto.
Todas as respostas acima podem ser encontradas no proprio GUJ e no máximo no google
vanzella
Da uma olhada ai, muito bom.
Guto_Magalhaes
Cara, vc manja manipulação de xml? Se manjar, usa o ojb, pq ai o seu codigo fica bem mais limpo. Vc configura o banco no xml e as classes ficam apenas com o processamento e a conexão.