pessoal, ta fogo… eu to queimando o cerebro, mas ainda nao consigo entender como trabalhar com datas no Java… falta pouca coisa para meu trabalho, mas fiquei travado neste ponto
basicamente, oq preciso saber é isso:
como pegar a data do sistema? No meu sistema, quando uma pessoa efetua o emprestimo de um livro, fica guardado o momento do empréstimo, dia, mês e ano. eu não entendo como fazer isso
como adicionar x dias a essa data? por exemplo: a pessoa tem 7 dias para entregar o livro… ela pegou no dia 10/7/04 e consequentemente deve entregar até 17/7/04. de repente é fácil entender isso com a questão 1 respondida, mas como eu não sei se vai ser fácil, fica esta também.
show!, agora as coisas estao ficando mais claras pra mim!
pessoal daqui é, show, responde rapidinho!
espero daqui a um tempo poder responder perguntas tb
abracos a todos!
J
jack_ganzhaPJ
Olá, apenas um comentario à resposta do jujo. Para colocar datas no formato que mais lhe agradar, vc pode usar SimpleDateFormat. Assim, o codigo ficaria da seguinte maneira:
importjava.util.*;importjava.text.SimpleDateFormat;publicclassDataTeste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){// Padrão no qual a data será mostrada. Veja as docs// de SimpleDateFormat para mais detalhes.StringpadraoData="dd/MM/yyyy";SimpleDateFormatformatter=newSimpleDateFormat(padraoData);Calendarc=Calendar.getInstance();System.out.println("Hoje:"+formatter.format(c.getTime()));c.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,7);DateproxData=c.getTime();System.out.println("Depoisdeumasemana:"+formatter.format(c.getTime()));}}
Tchau para as depreciações e hello para a API. :wink: