Trabalhando com datas

Ola preciso criar um código que:

Crie um método que calcule quanto segundo uma determinada pessoa nasceu. O calculo deverá ser realizada entre a data de nascimento informada e a data atual do sistema.
Crie um método que receba uma data de aniversario e retorne se o ano de nascimento é ou não bissexto.
Crie um método que receba duas das e imprima a maior data ( dia mês ano e horário).

Se alguém poder me ajudar ficarei grata.
Bjuss

[quote=HellenLima]Ola preciso criar um código que:

Crie um método que calcule quanto segundo uma determinada pessoa nasceu. O calculo deverá ser realizada entre a data de nascimento informada e a data atual do sistema.
Crie um método que receba uma data de aniversario e retorne se o ano de nascimento é ou não bissexto.
Crie um método que receba duas das e imprima a maior data ( dia mês ano e horário).

Bjuss[/quote]

Eu também preciso de tanta coisa :frowning:

[quote=nel][quote=HellenLima]Ola preciso criar um código que:

Bjuss[/quote]

Eu também preciso de tanta coisa :([/quote]

Ai me ajuda que te ajudo. :slight_smile:

Com a API Calendar você faz isso tranquilamente, dê uma pesquisada sobre ela.

Pode ser interessante também usar SimpleDateFormat, para formatação da Data, nesse método onde você precisa imprimir em um formato definido.

Ja vai uma dica. o formato é dd/MM/yyyy HH:mm:ss

Se esse formato é estranho pra você, sugiro novamente que pesquise sobre o DateFormat :slight_smile:

Boa tarde!!

Para começar a te ajudar vc poderia dar uma lida nesse artigo aqui mesmo do GUJ que trata de datas, diferença entre elas e formatador de datas.

http://www.guj.com.br/articles/8

Att.

[quote=digaoneves]Com a API Calendar você faz isso tranquilamente, dê uma pesquisada sobre ela.

Pode ser interessante também usar SimpleDateFormat, para formatação da Data, nesse método onde você precisa imprimir em um formato definido.

Ja vai uma dica. o formato é dd/MM/yyyy HH:mm:ss

Se esse formato é estranho pra você, sugiro novamente que pesquise sobre o DateFormat :)[/quote]

Obrigada já vi esse este formato, vou pesquisar.