Trabalhando com dataTable

7 respostas
Schoker

Boa tarde pessoal,

Minha página tem uma dataTable…e nessa dataTable tem um icone que quando eu clico ele tem que excluir aquela linha no banco de dados…eu tenho tudo feito…mas eu preciso mandar uma mensagem perguntando se a pessoa tem certza que qer excluir…como eu posso fazer isso? quando a pessoa clicar no icone abre uma janela ou algo parecido e tem 2 opções (sim e nao)…se clicar em nao nao faz nada mas se for sim ele chama um metodo para deletar do banco…alguem sabe?

Desde já agradeço!

7 Respostas

Tiburcio_Mancha

o jeito mais fácil é com JS utilizando janelas confirm…tem vários exemplos na net!

luxu

faço assim aki:

<p:commandButton image="ui-icon ui-icon-trash"
								actionListener="#{turmaalunoBean.excluir}"
								onclick="return confirm('Confirma a exclusão do aluno?');"
								update="table">
						</p:commandButton>

utilizo Primefaces2.2 + JSF2.0

Schoker

mas eu uso richfaces + jsf

tem como fazer com javascript tambem?

Kanin_Dragon

Utilize a função confirm, informada pelo colega acima.

Schoker

eu usei…mas nao deu certo…se eu ponho sim ele nao faz nada…

meu codigo ta assim…

<a4j:commandLink actionListener="#{administradoraBean.excluir}" onclick="return confirm('Deseja realmente exluir?');" reRender="adm_grid">
					                	<f:param id="codigoParam" name="codigoParam" value="#{adm.codigo}" />
					                	<h:graphicImage url="../../images/del.png" styleClass="img_grid" title="Excluir" />
					                </a4j:commandLink>
Schoker

?

Schoker

Galera é o seguinte…preciso urgente conseguir fazer isso:

Tenho uma dataTable que lista todos os meu clientes. No final de cada linha tem 3 opções: editar, excluir e visualizar.

Ao clicar em editar eu queria que abrisse uma página com todos os dados do cliente daquela linha.
Quando clicasse em excluir ele pediria uma confirmação e se confirmado excluiria o cliente.
E o visualizar exibisse em outra página todos os dados do cliente.

Alguém tem ideia de como posso fazer isso?

Criado 16 de março de 2011
Ultima resposta 17 de mar. de 2011
Respostas 7
Participantes 4