Pessoal estou avançado nos estudo bom agora estou criando um projeto usando o Hibernate bom segui tudo como o tutorial ensinou baixei a biblioteca no site oficial peguei criei um novo projeto add uma pasta chamada lib e coloquei os arquivo neles incluindo o do mysq, add o path, criei uma pasta chama META-INF para criar o arquivo persistence.xm digitei o nome do arquivo mandei dar next na proxima tela selecionei a opção de “Create XML file from an XML schema file” dei next na proxima tela selecionei o “Select XML Catalog entry” e minha supresa não veio aparece está lista de arquivos persistence o que fiz de errado:
Trabalhando com Hibernate
8 Respostas
Não consigo decifrar o que disse
tente ser mais objetivo, com foco apenas problema, coloque uma imagem se for preciso e códigos do que já fez e onde esta o erro, abraços.
Certo, entendi agora o que precisa, então, o eclipse que você baixou é o JavaEE neon ou Mars? na verdade, indiferente disso eu testei aqui e os meus já tem todos catalog’s necessários. Para você aparece na lista o da versão 2.0? sugiro baixar o eclipse para JavaEE novamente e reinstalar, quando eu faço minhas instalações uma das primeiras coisas que faço é instalar o Jboss tools e eu sei que ele instala muita coisas e talvez até uma atualização nos catalogs, não sei se na parte de JPA mas nos archetypes do maven para JavaEE sim, então pode ser isso também mas não tenho certeza.
Mas indiferente disso queria te dizer que isso não importa muito, pois se você fizer um new file e dizer que o nome dele é persistence.xml e colocar o conteudo de outro persistece.xml que esteja correto, ira funcionar, talvez pela ausência do catalog pode ficar algum warning na IDE devido a ele não reconhecer a namespace, mas seu projeto ira funcionar.
Valeu vou fazer como sugeriu depois eu posto o resultado.
Cara apareceu só uma duvida o xml ele é criado sozinho ou vc tem que programar?
Geralmente eu copio de outro projeto, nem utilizo o gerador da IDE(as vezes sim
) mas como não é uma receita de bolo fiel pois cada projeto tem suas peculiaridades quando tenho alguma dúvida sobre as propriedades a especificar eu recorro as documentações.
A entendi que estou aprendo sozinho sou programador DOT.NET e me rendi ao java agora por isso e não falava na apostila que eu pegava
Bem vindo ao Java manu, a comunidade é forte, eu não sei tudo, mas o que posso dizer é o que não soubermos nós corremos atrás