Trabalhando com mapas

olá gente!

bem, to com um trabalho na faculdade para fazer de IA, algoritmos de buscas, heurísticas, e por aí vai.
Ja fiz a estrutura pra grafos, funciona numa boa, tudo ok.

A professora quer porque quer que o grafo usado seja aqui da minha cidade, pesquisando muito, não achei nada de concreto pra pegar um arquivo de mapa(kpl, img, map, kml) e transformar no grafo.
Alguem ja mecheu com isso? Tenho o mapa até do brasil inteiro para o Mapsource, sem bloqueio e tal só que eu queria ter alguma idéia de como trabalhar com eles, pegar os pontos, traçar, criar os vértices(esquinas) traçar ruas e por aí vai. não quero desenhar o mapa, quero apenas pegar os pontos de cruzamento que aí faço um algoritmo que se vira.

Ai queria saber se alguem sabe como fazer isso, dar idéias, etc. E pensar que a outra turma(desdobramento) tem que integrar com o google maps ou coisa do tipo( o que na minha pesquisa pelas internets, não é algo muito simples, nao vi ninguem fazer isso).

Abraços e obrigado!

Dá uma olhada.
link:> http://pogmacao.blogspot.com/2009/08/grafos-em-java.htmlc

Eu ja tenho a estrutura de grafos feita, tudo funcionando. O que queria saber é como interpretar arquivos de mapas tipo .img, .fbl, por ai vai…

abraços :wink: