Trabalhando com o JTable

1 resposta
D

Olá galera!!!

Estou desenvolvendo uma tabela com o componente JTable, da seguinte maneira:

getContentPane().add(new JTable(body, head)) ;

Object[][] body = {
	{"Linha 1, coluna 1", "Linha 1, coluna 2"
	}
} ;

String[] head = {
	"Cabeçalho 1", "Cabeçalho 2"
} ;

Então eu gostaria de saber, se posteriormente eu quisesse alterar os dados contidos nesta table, com o resultado de uma consulta, eu poderia? Ou seja, como podem perceber, o array body, q’ é o corpo da table, contém apenas uma linha, então eu fiquei com uma dúvida, este valor de uma linha é fixo? ou seja não posso aumentar a qtde de linhas de minha table? caso sim, como eu poderia faze-lo? eu gostaria de alterar os dados da table quando clica-se em um botão contido no frame, este botão realizaria uma consulta no DB, e com o result eu preencheria a table. Consigo fazer isso?

Muito obrigado. Forte abraço.

obs. desculpe se estou sendo inconveniente com minhas perguntas, mesmo porque não sei onde posta-las, ou seja, não sei se minha dúvida se encaixa no tópico dos avançados ou em outro (talvez esteja sendo pretencioso ao achar q’ minhas dúvidas são avançadas, ainda mais q’ sou iniciante em Java). outra coisa, espero estar sendo sempre claro, o suficiente, em minhas perguntas. caso não, chamem minha atenção a vontade, pois só quero participar o máximo possível deste grupo.

1 Resposta

D

para aprender a trabalhar com JTable

estude a partir deste link:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 21 de mar. de 2005
Respostas 1
Participantes 2