Ola pessoal.
Tenho a seguinte duvida
Tenho uma sessao, e queria saber como eu faco pra ela ser acessada pela classe.
a principal duvida é, eu vou ter que fazer referencia toda vez que eu chamar a classe ou tem como fazer ela enchergar a sessao?
nao sei se existe isso em JAVA, mas em ASP, vc podia trabalhar com uma variavel “global”, onde ela era vista por toda a aplicacao(mas cada usuario tinha a sua unica), “sem vc ter que declarar ela”;
vou tentar explicar por codigo agora o que quero fazer.
eu tenho a seguinte classe
public class GerenciadorConexao {
public static final String DB_DRIVER = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver";
public static final String DB_NOME = "MeuDB";
public static final String DB_INSTANCIA = "SQL2k5";
public static final String DB_CON = "jdbc:jtds:sqlserver://MeuDB:1433/DBPreCadastro;instance=SQL2k5";
public static final String DB_USUARIO = "sa";
public static final String DB_SENHA = "senhaUser";
...
obs.: ainda tenho que fazer a concatenação na variavel “DB_CON”
agora vamos ao que quero fazer
as variaveis
DB_USUARIO
DB_SENHA
vao dir do usuario atraves de uma sessao, entao toda vez que eu for chamar o metodos desta classe, ela tem que estar disponivel.
as variaveis
DB_NOME
DB_INSTANCIA
terao seu valor definico apos o login(sao configuracoes de aplicação), entao toda vez que eu for chamar o metodos desta classe, ela tem que estar disponivel.
como eu dispobinilizo isto pra minha classe?
eu queria saber se existe um meio de eu deixar estes valores como variaveis globais, porem, a nivel de usuario, cada usuario vai ter a sua
como eu faria isso?
existe como?
algumas obs.
1-sei que desta forma nao uso POOL de conecxoes, e perco em desempenho, mas a preocupacao aqui é segurança
2-tenho varios usuario e varios grupos, e de acordo com o usuario, ele me retorna um grupo, e a aplicacao trabalha de acordo com este grupo, fora os controles de acesso por grupo, entao dependo disto
3-configuração pro XML ate onde eu sei(li pelo menos, e procurei na net) nao tem como passar parametros, entao estou desconsiderando esta parte(ate por que XML nao é um lugar seguro para guardar tais informacoes)
4-nenhum usuario tem acesso as tabelas do Banco de dados, a nao ser o “sa”, todos os outros usuario acessam o sistema por view(apenas com acesso de leitura) e Procedure.
bem, acho que é so por enqto
abs
T+ pessoal