Trabalhando com sessÃo no jsf 1.2

Bom dia sábios companheiros, :wink:

Como sempre, quando a situação aperta eu recorro ao fórum. :lol:

Tenho a seguinte dúvida e tenho a certeza que logo estará resolvida. No JSF 1.1 eu trabalhava com sessões da seguinte forma:

Gravando um valor na sessão:

FacesContext.getCurrentInstance().getApplication().createValueBinding("#{sessionScope.usuario}").setValue(facesContext, "CUTII" );

Resgatando o valor da Sessão:
No JSP:

<h:outputText value="#{sessionScope.usuario}"/>

Porém recentemente comecei a migrar a minha aplicação para o JSF1.2 e esse atributo parece que não será mais utilizado. Eles estão aconselhando a usar o “createValueExpression”. Porém até agora não consegui entender como isso funciona. Alguém já usou ? Como faço para setar e regastar um valor usando esse tal de createValueExpression ?

Tentei utilizar usando a sintax abaixo mais não dá certo.

getFacesContext().getApplication().getExpressionFactory().createValueExpression(facesContext.getELContext(),"#{sessionScope.userLogin}",String.class);

Obrigado e bom dia a todos.

Bom, talvez já esteja um pouco tarde para que essa pergunta seja respondida, mas, de repente, ela pode ajudar alguém que tenha a mesma dúvida que eu tive.

Conseguir resolver o problema da seguinte forma

public static void setSessionBeanValue(String managedBeanName, Object object){
        FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();

try {            
             context.getApplication().getExpressionFactory()
                     .createValueExpression(context.getELContext(), "#{"+managedBeanName+"}", object.getClass())
                     .setValue(context.getELContext(), object);
        } catch (Exception e) {
            System.out.println("\n Erro ao setar o objeto no contexto da aplicação "
                    + e.getCause().getMessage());
        }
    }