Bom dia!
Recentemente estive tendo algumas ideias de implementação de alguns serviços sensíveis ao toque (lá ele). A partir daí, pensei na viabilidade dessas aplicações com a utilização de alguma linguagem de programação associada a tecnologia LCD com touchscreen. Mas ai é que tá o problema!
Gostaria de saber se o touchscreen vem embutida no monitor ou se é desenvolvida a partir de algum software…
Outra dúvida é de como eu faço a interação do monitor com a linguagem de programação…
Se alguém puder explicar ou possuir alguns links para leitura de qualidade eu agradeceria.
Obrigadooo
Eu lembro que alguns “touch-screen” se comportavam para a aplicação como se fossem um mouse - só que com o ponteiro podendo ir repentinamente de um ponto para outro da tela, se você tirar o dedo da tela e movê-lo para outro ponto. Acho que você podia é arranjar um touch-screen só para ver se não tem nada mais estranho que possa ocorrer.
O “touch-screen” normalmente deve vir com um driver e algum cabo para você conectar (não sei se à entrada de mouse ou então a uma entrada USB). Nem sempre ele vem embutido no monitor; alguns “touch-screen” são superpostos ao monitor. Consulte seu fornecedor.