Eu preciso desenvolver um algoritmo para remover o fundo de uma sequência de imagens em Java, parecido com a técnica chroma key. Não é exatamente chroma key porque eu preciso remover o fundo mesmo se ele não for constante. Gostaria de saber, para tanto, como posso trabalhar com vídeos em Java de tal forma que eu possa pegar cada frame individualmente e fazer a segmentação por região. Alguém sabe me dizer?
eu ainda não cheguei a brincar com ele…
mas tem um framework Java Media Framework… acho que pode te ajudar nisso…
luistiagos
com a Java Media Framework vc consegue capturar a imagem quadro a quadro… mas já vou lhe dizendo que isto não é nem um pouco trivial… porem mesmo vc capturando quadro a quadro remover o fundo sem ter um contraste bem legivel pelo algoritimo seria quase impossivel… vc vai ter que aplicar algumas técnicas de deteção de bordas mas dependendo a imagem isto será quase impossivel de fazer… alem de exigir um processamento monstuoso…
L
Lucas_Ramos
Valeu! Vou dar uma olhada na JMF.
E como eu disse, acho que para remover um fundo constante basta aplicar alguma técnica de segmentação. O problema mesmo vai ser pra remover o fundo quando ele for não-constante.
G
Gustavoledo
Prezado o JMF foi descontinuado e é obsoleto.
diogozero
Gustavoledo,
Sabe dizer se existe algo que faça o trabalho do JMF atualmente?