Programo e sou apaixonado por java a 5 anos e sempre fui autodidata, o único curso em que vi java foi como técnico em Redes de Dados, mesmo assim lá só esinaram o básico, muito pouco de programação Java.
Desde que comecei a fazer graduação em Engenharia da Computação, fiquei interresado em colocar tudo que sei em prática; indo mais direto ao assunto, queria saber qual o melhor, o mais rápido e o mais compensativo meio de iniciar a trabalhar como Programação Java.
Devo Primeiro adiquirir certificações? Onde encontro material para me preparar? :shock:
Do que valem essas certificações para empresa?
[i]Resido atualmente em Goiânia - Goiás,
Possuo Cursos de webDesigner, Montagem e Manutenção, Técnico em Redes de Dados.
Atualmente cursando Engenharia da Computação.[/i]
Tempo atrás fiquei de olho numa empresa muito bem conhecida aqui, a Politec, é realmente uma boa empresa para trabalhar? Como conseguir um emprego lá?
Entrevistas são suficientes?
Trabalhar como estagiário em uma empresa como essa pode me ajudar a conseguir um cargo fixo la dentro?
Como conseguir um estágio lá que envolva o setor de desenvolvimento? :?
Já ouvi falar em trabalho por encomenda… como funciona… é algo como receber um pedido de projeto e você prototipa e aceito produz e entrega em dado prazo?
Isso tem haver com o trabalho free-lancer?
Como trabalhar assim? :roll:
Onde publicar meus serviços? :?
Empresas também contratam funcionários para trabalhar dessa forma? :?:
O Programador Java encontra área de trabalho pariu com o C, PHP, Cobol, Ada, VB ou Phyton?