Trabalhar com 2 tabelas destintas no jasper

2 respostas
M

quero pegar o nome do cliente da tabela cliente e o nome do presidente da tabela cargo, para gerar um carteirinha os 2 nao tem nenhuma relação gostaria de saber como pegar essas 2 variaveis no jasperreport 4.5.0

2 Respostas

L

maxwellmargotti1, blz?
Nao entendi mt bem, vc tem algum código java pra gerar esse relatorio (carteirinha)?
Sempre que preciso gerar um relatório com itens de diferentes tabelas eu crio um objeto com as informações que preciso e faço um select preenchendo os dados desse objeto!
Não sei se é o seu caso mas talvez ajude!

caso eu tenha entendido errado por favor me corrija!

Flws

M

sim tenho um cadastro de clientes e um cadastro de cargos no java, quero gerar uma carteirinha, no jasperreport criei um relatorio carteirinha com a query “select * from cliente” e adicionei o field nome e quero pegar na tabela cargos o nome do presidente atual " select nome from cargos where cargo=‘PRESIDENTE’ " pra colocar o nome do presidente na carteirinha, queria fazer isso sem precisar criar uma tabela no banco com essas 2 variaveis.

Criado 6 de julho de 2012
Ultima resposta 6 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2