Pessoal, trabalho hj resumidamente com JSF, Hibernate e Spring. Recebí uma proposta de emprego para trabalhar com ADF. Levando em consideração apenas questões de tecnologia, vale a pena? No começo o ADF não foi muito bem aceito. Hoje em dia ainda é a mesma coisa? Ele melhorou? A curva de aprendizado e os conceitos dele são grandes vindo so JSF?
Levando em consideracao tecnologia nao vale a pena, ainda mais se voce gosta de programar bem. Mas se a grana for alta serve pra valorizar seu salario e mais tarde ir pra outro lugar. So nao fique viciado no Adf, pegando projetos por fora em Spring Mvc etc.
Não ficar viciado, olhando apenas coisas em relação a tecnologia que trabalho é algo que sempre procuro fazer, para nao ficar me fechando ao mercado. Minha batida de martelo vai acabar sendo mesmo em relação a proposta/forma de contratação. Hj trabalho no regime CLT e eles estão oferencendo quase o dobro do meu valor de CLT, mas no modelo de sociedade por conta de participação. Não teria benefício nenhum e apenas 6% de desconto do salário. Tô vendo se o conjunto da obra vale a pena.
Trabalhei com ADF na versão 10.3.4 do Weblogic/11.1.1.4 do Jdev, e te falo que é trash nesta versão, você é praticamente um usuário da ferramenta, um povo daqui falou que na versão 11.1.1.6 está bem melhor, mas vai saber …
Uma coisa, ADF é dificil e chato de customizar a tela, e como toda tecnologia tem seus pulos do gato para fazer a coisa andar, não é uma coisa que vai mudar o mundo …
Sair de CLT é uma desvantagem, veja se o valor que vai receber cobre plano de saude e tudo mais de benefícios alem de dissísido no tempo que quer ficar e ainda sobrar uma diferença desejada. Senao procure uma melhor oportunidade em CLT e de quebra em tecnologia mais motivante