Estou precisando de ajuda para trabalhar com camadas.
O problema é o seguinte estou crindo as imagens apartir de desenhos. O que eu gotaria de fazer seria o seguinte colocar cada imagem em uma camada como no photoshop e manipulá-las individualmente como movimentar e rotacionar a imagem.
Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido.
Uma vez fiz algo do tipo… eu tava utlizando um arraylist com os desenhos(as camadas)… para fazer rotacao, distorcer e etc vc usa a classe java.awt.geom.AffineTransform… para modificar o alpha da imagem utilize java.awt.AlphaComposite… qualquer duvida tamos ae… flws
Cara valeu pela dica, mas estou tendo problemas em implementar as classes. É o seguinte eu transformo os desenhos em imagens e coloco dentro de JScrollPane, para poder visualizar aquilo que sai do campo de visualização, gostaria de saber se vc não tem um exemplo de como utilizar as classes em imagens, e como criar novas camadas e manipulá-las individualmente.
fala exatamente o q vc quer q eu faco um codigo pra vc…
É como eu disse, vai funcionar como se estivesse no photoshop.
Eu quero pegar as imagens que eu criei e lança-las na tela dentro de um JScrollPane, só que cada uma em uma camada do mesmo modo que no photoshop, para poder selecionar a imagem e movimentá-las de um ladado para o outro e poder rotacionar. É + ou - como um jogo de quebra-cabeça. Eu preciso poder posicionar e rotacionar pois as imagens são de tamanhos variados, para poder imprimir em um determinado tamanho de papel.
bom… vc pode fazer da seguinte forma… crie uma classe q possua um atributo que seja um java.awt.Image que corresponde a sua imagem… nesse msm objeto guarde as posicoes da imagem… e faca como falei… faca um arraylist, ou um vector, com estes objetos… ae no seu metodo update faca com q o array seja percorrido e cada imagem seja impressa no seu graphics, na verdade naum existe frames e td eh impresso no msm plano… ae vc faz um metodo que procura a imagem na posicao que o usuario clicou…