Trabalhar com DLL's

9 respostas
S

Boa tarde, pessoal.
Estou desenvolvendo uma aplicação que vai precisar executar algumas funções de uma DLL.
Pesquisei um pouco e pareceu relativamente simples usando JNI, vamos ver quando começar a implementar.
Mas tenho uma duvida que ainda não consigui esclarecer. Essa DLL comunica-se com um leitor de cartão, que envia uma mensagem dizendo se há ou não um cartão ao alcance. Quando houver um cartão ao alcance, a DLL avisa minha aplicação que vai decidir o que fazer em determinada situação.
Pelos exemplos que vi é simples o acesso do Java para a DLL, mas é possivel que a DLL avise a aplicação de um novo estado sem ser “consultada”, ou seja, gere um evento?
Muito obrigado.

9 Respostas

clebiovieira

Amigo eu manipulo dll através de uma biblioteca chamada Jacob, dá uma estudada nela.
Os caras que desenvolvem tem um site com alguns exemplos simples.

Abs…

fabim

Pesquisa tambem uma API chamada JNative. Ela permite vc usar DLL prontas sem vc ter que ficar criando headers, etc…

S

Muito obrigado pessoal.
Vou dar uma olhada nessas duas, qualquer coisa posto as duvidas.
Valew!

A

cara,

da uma olhada no JNA tbm, esse é bemmmm simples de usar.

t+

S

alissonvla:
cara,

da uma olhada no JNA tbm, esse é bemmmm simples de usar.

t+

Cara gostei muito da JNA, me pareceu super simples de usar. Mas, continuo com a mesma duvida, tem algum jeito de acoplar a DLL de forma que ela gere eventos?
Não vi nada a respeito até agora, nos exemplos e no que li de doc. entendi que vc só acessa a DLL para disparar funções.

Obrigado.

A

cara,

da uma olhada neste post, http://www.guj.com.br/java/257584-resolvido-implementar-funcao-wndproc-c-usando-jna

t+

S

alissonvla:
cara,

da uma olhada neste post, http://www.guj.com.br/java/257584-resolvido-implementar-funcao-wndproc-c-usando-jna

t+

Muito obrigado cara, era isso mesmo que eu precisava. Ja vou começar a trabalhar com a JNA.
Vamos ver os enroscos que me esperam =)
Valew

clebiovieira

snoop:
alissonvla:
cara,

t+

Muito obrigado cara, era isso mesmo que eu precisava. Ja vou começar a trabalhar com a JNA.
Vamos ver os enroscos que me esperam =)
Valew

O JNA eu não conhecia, é bom ter mais opções.
Cara como sou curioso fui fuçar o POST que o amigo indicou. ode ser falta de costume e estou com sono tb. rs
Achei utilizar o Jacob mais simples, vc chegou a visitar a página deles ?
Eu utilizo o jacob para capturar eventos de telefonia em um call center, ou optava por isso ou ia de javascript com activeX…

S

clebiovieira,
Dei uma olhada na pagina do Jacob sim, inclusive vi um exemplo de eventos na home deles.
Jacob seria minha primeira opção, mas dei uma trabalhada nele e ainda não estava conseguindo fazer o que eu queria, ja com o JNA consegui desenvolver uma funcionalidade que eu precisava bem rapido.
Acho que o Jacob não deixa de ser uma opção, mas o JNA ta fluindo melhor por enquanto.
Muito obrigado pela ajuda. =)

Criado 7 de novembro de 2011
Ultima resposta 9 de nov. de 2011
Respostas 9
Participantes 4