Trabalhar com Java fora do país? Que país? Opiniões, críticas e salários etc

Olá galera, gostaria de debater:

Java e Estados Unidos - Opiniões, críticas, salários etc.

Sugestao, mude o titulo do topico de “um certo pais” para “exterior”, existem GUJeiros em varios paises.
Alguns que posso citar: Canada, Australia, UK, NZ, Alemanha, Suecia, Franca, Portugal.

Dificil saber o que voce quer, sua pergunta e’ muito abrangente.
Opiniao em que? Qualidade de vida? Seguranca? Infraestrutura? Criticas?
E outra, perguntar salario e’ bola fora - isso voce acha usando o google.

Boa sorte! :thumbup:

kelleeeeeeeeeeeeeeer! quero saber mais da NZ! hahah. já pesquisei bastante coisa. já até falei com um agente de imigração!
queria saber como tá sendo sua experiência por aí (:
tô pilhadão em ir praí, mas meu caso é foda porque tenho mulher e um filho pra levar junto. hahaha. mas sigo pesquisando. seek.co.nz rulez!
hahaha!
desculpa estar sendo meio intrusivo!
abraz!

Entao, eu imigrei em 2k8 pra ca.
Como assim, como esta sendo minha experiencia aqui?
Em quais aspectos voce quer saber? :slight_smile:

[quote=luisrudge]
tô pilhadão em ir praí, mas meu caso é foda porque tenho mulher e um filho pra levar junto. hahaha. mas sigo pesquisando. seek.co.nz rulez!
hahaha!
abraz![/quote]
Ueh, vem voce primeiro, arruma emprego e depois importa eles, heheh! :wink:

[quote=luisrudge]
desculpa estar sendo meio intrusivo!
abraz![/quote]
Pega nada, abraco!

desculpa, acho que não me expliquei direito! haha
é que eu vi que você tá na NZ faz tempo, mas tava com preguiça de criar um usuário só pra perguntar isso.
Quando vi o tópico embarquei e aqui estou eu.

Bom, essa idéia de ir primeiro, é, provavelmente, a que vai rolar.
Mas antes tenho que casar e blablabla então meio que adiei a parada em uns 2 anos, porque o agente disse que a gente tem que estar pelo menos a 1 ano morando junto e com contas conjuntas e todo tipo de provas que estamos casados de fato…

Mas o que eu queria saber miiiieeeessmoo é como foi tudo pra você.

Você já foi com emprego acertado?
Seu inglês era fluente? Você acha que um inglês avançado basta?

Como foi a recepcão dos caras com você? Rola um preconceitozinho ou um preconceito-master-from-hell?

Como é o nível dos profissionais daí?
Qual sua formação?
Você estudou alguma coisa aí?
Você tem um currículo que eu possa ver?

Você entrou como skilled migrant?
Com qual tipo de visto você foi praí? E qual tipo de visto tem hoje? (Se tiver o Permanent Residence Visa, gostaria de saber se é difícil conseguir ele).

Nossa. sou muito cuzão. desculpa a enxurrada. Sinta-se a vontade para mandar-me a merda e só responder as questões que quiser.

abrazzzzzz

:lol:

Nao, eu vim a turismo - melhorar meu Ingles. :smiley:

Eu pensava que tinha Ingles avancado - quando cheguei aqui vi que estava mais em um intermediario-avancado.
Se voce tem Ingles avancado beleza, ja fez o IELTS? Como foi?

Muito bem recebido, preconceito apenas com Chineses e Indianos - tem demais aqui.
Entretanto, alguns “brazukas” ja andaram fazendo MERDA por aqui.

Uma parte dos Kiwi’s vai pra Australia, melhor salario por la - alem do clima.
Mas a grande maioria tem ensino superior completo, cursos e certificacoes.

Sim estudei, fiz aulas de Ingles. -LinkedIn? :wink:

Vim como turista para estudar Ingles por 2 meses, passear por 1 mes e ir embora.
Quando estava no fim do curso resolvi procurar emprego, o resto e’ historia… :wink:

Eu sou Permanent Resident - foi relativamente facil, documentacao pesada mas nada impossivel.
Tem tudo no site da imigracao, basta ler, preencher formularios e entregar com a documentacao.

Aos que se interessaram, Brasileiros tem direito ao Working Holiday Visa.
Todas as respostas estao no site da imigracao - google it.
Por favor, facam as coisas direito se sairem do Brasil, abs! :thumbup:

PS: Nao respondo via Mensagem Privada(MP)

Massa. Muito obrigado mesmo! :slight_smile:

Você já foi praí com as certificações?

Sem problemas, espero ter ajudado.

Sim. :smiley:

Keller, deixa eu te perguntar cara

Tô fazendo essa pesquisa de imigração faz umas 2 semanas. Encontrei diversas opiniões, entrei em contato com um desenvolvedor java que está há 3 meses na austrália e diz que o mercado está super aquecido. Mas parece que a opinião geral é que a Austrália e Nova Zelândia vão começar a dificultar o processo do visto, ainda mais para TI, parece que eles vão dar prioridades em outras áreas.

Qual tua opinião sobre isso?

Abraço!

po javablue :frowning: daí você me desanima… haha.
onde você viu isso aí?
abraz

e keller, muito obrigado pelas respostas :slight_smile:

É cara, infelizmente está assim.

Vi algumas opiniões no http://canguru.info/ , conhece esse site? Dá uma olhada

Abç

Jovem,

Já perdi a conta de quantas vezes visitei e trabalhei na terra do tio sam, o que tenho a dizer e que os salários são muito competitivos mas o custo de vida e muito alto.

O interessante nesse tipo de oportunidade e aprimorar o seu nível de inglês além de conhecer uma nova cultura, não pense em ficar rico mesmo economizando rios de dinheiro, aproveite o seu tempo livre e desfrute o máximo que conseguir.

Abs,

[quote=Kanin Dragon]Jovem,

Já perdi a conta de quantas vezes visitei e trabalhei na terra do tio sam, o que tenho a dizer e que os salários são muito competitivos mas o custo de vida e muito alto.

O interessante nesse tipo de oportunidade e aprimorar o seu nível de inglês além de conhecer uma nova cultura, não pense em ficar rico mesmo economizando rios de dinheiro, aproveite o seu tempo livre e desfrute o máximo que conseguir.

Abs,[/quote]
Qual lugar você esteve dos EUA?

Qual a média salarial daquele momento?

Quais tecnologias eram mais contantes em termos de Web?

Ouví um comentário que os EUA valorizam muito o conhecimento de Spring… Será???

As regras da imigração para Austrália estão SIM cada vez mais difíceis, e a tendência é piorar a cada ano.

E como citado pelo Maracujá, o processo federal do Canadá já cortou TI.

Estou tentando me preparar para ir para o Exterior…trabalhar mesmo. Mas pelo visto as coisas estao mais difíceis…quanto mais tempo eu demorar, pior vai ser.

É meio que uma corrida contra o tempo =\

[quote=javablue]Keller, deixa eu te perguntar cara

Tô fazendo essa pesquisa de imigração faz umas 2 semanas. Encontrei diversas opiniões, entrei em contato com um desenvolvedor java que está há 3 meses na austrália e diz que o mercado está super aquecido. Mas parece que a opinião geral é que a Austrália e Nova Zelândia vão começar a dificultar o processo do visto, ainda mais para TI, parece que eles vão dar prioridades em outras áreas.

Qual tua opinião sobre isso?

Abraço!

[/quote]
Pra ser bem sincero recebi uma ligacao semana passada de uma empresa de RH.
E acabei perguntando como ela estava vendo o mercado agora, na opiniao dela as coisas vao melhorar aqui na NZ depois da copa do mundo de rugby e eleicoes.
As empresas em geral estao voltando a contratar mas ainda continua bem devagar.

Um ex-colega de trabalho que mudou de empresa tem um amigo do UK que esta aqui, working holiday visa e nao conseguiu nada por enquanto.
Veja a situacao, alguem que tem ingles como sua lingua nativa e com visto que lhe possibilita trabalhar.

Resumindo, acompanho os noticiarios e parece que a Australia esta em uma situacao melhor.

Ouviu de quem? :roll:

Dica: www.dice.com / Java (keywords) / Search
De uma olhada nos frameworks e media salarial.

Ate se arrisque em manda o CV se for o caso.

Lembro voce comentando que agora mora no Canada.
Voce esta no Quebec? Como esta o mercado ai?

Sim, isso com certeza.