Com certeza, vejam o exemplo da Gretchen.
//Daniel
Com certeza, vejam o exemplo da Gretchen.
//Daniel
Maracuja
Caso eu mude de país como fica a longo prazo?
Me refiro a aposentadoria e previdência privada. Como fica e como funciona isso tudo?
Queria ir para o Canadá, Vancouver ou Toronto, mas como já falaram… só Quebec. Saberia informar como está Suécia e Holanda?
[quote=fracassado]Em primeiro lugar: Você acha mesmo que alguém var dar emprego a um estrangeiro??
Acha que indo para os EUA, Canadá etc alguém receberá você de braços abertos? A resposta é não, se somos poucos bem vindo nas empresas pelos próprios compatriótas. Imagina pelos estrangeiros.
Do ponto de vista do contrante estrangeiro:
É muito difícil ir para outro país e prosperar como empregado. Haverá incontáveis obstáculos de natureza humana.
Agora se você pretende montar um negócio aí já é outra história.
[/quote]
Fracassado isso se chama vida. Saia da sua zona de “conforto” que a empresa que você reclama e encare suas batalhas de igual para igual guerreiro. For The Win o/
[quote=Maracuja][quote=psyltrance]
Arriscaria da mesma forma que arriscou, se tivesse entre 3-4 anos de experiência(JEE), formado e com inglês ? [/quote]
Vou responder por mim, acho que quando vc comeca a ter mais experiencia (ficar mais velho) de certa forma comeca a valer mais a pena ainda a mudanca de pais; pois vc comeca a dar mais valor a coisas que nao existem no Brasil (seguranca, infra estrutura e etc). Afinal vc ja pensou, para quem tem ou quer ter filhos, vc ficaria tranquilo com seu filho andando por ai em uma cidade como Sao Paulo ou Rio de Janeiro? Acho que nao.
PS:Eu nao tenho filhos ainda.
Pois é, estou esperando o Diploma chegar pra dar entrada na ACS e fazer o IELTS, dependendo do resultado do mesmo(tirar 8 aplico pro 175, caso consiga 7, aplico pro 176)
Ahm ?? Eles mesmo que criam os programas de imigração!!!
Não faça de suas palavras, as dos outros.
Visite um empresa em qualquer país e o mínimo que irá encontrar é um descendente de algum canto. Encontrará muitos estrangeiros qualificados, somando valores a aquela empresa. Não fala o que não sabe ou que apenas imagina que seja.
Pra quem comentou sobre a crise na Europa, vale dizer que a questão lá é totalmente diferente. Pra quem vive lá, a crise é se desapegar do seguro desemprego vitalício(que paga todas as contas), ir trabalhar de tarde no verão(na Espanha a jornada de trabalho diminui no verão), postegar a compra da BMW nova, etc. Essa realidade é distante da nossa. Além disso, TI continua a ter uma demanda não preenchida e que deve crescer devido aos cortes de custo das empresas, que levam a adoção de soluções informatizadas… O impacto poderia ser nas contratações para estrangeiros, mas uma vez contratado não vejo o que temer.
Pra quem está querendo sair do país, leiam esta notícia:
[i]"Há um boom enorme acontecendo agora mesmo em empresas inovadoras de tecnologia na Austrália, com milhões de dólares de financiamento de capital de risco fluindo para o país. Mas nossas universidades estão nos segurando.
Você não precisa ser um insider da indústria p/ saber que a Austrália está procurando desesperadamente engenheiros de software e programadores. Salários no setor de TI nunca foram melhores, anúncios de emprego são abundantes."
[/i]
Leia mais:
Resposta curta: sim.
Porem, depende de quais sao seus skills em JEE - veja se bate com o que procuram por aqui.
No fim das contas, depende muito de voce e o que voce quer, pode dar certo.
Aqui na NZ voce pode optar por entrar no KiwiSaver.
Quanto a aposentadoria no Brasil (publica/privada) tu consegue mais infomacoes por ai mesmo.
Por exemplo se voce quiser tirar o dinheiro que ja contribuiu, da pra fazer isso?
Veja quais skills as empresas precisam, se voce acha que vai se encaixar e tente.
Lembrando que voce tem que estar no Pais pra ser considerado para a oportunidade.
Vale tambem lembrar que seu Ingles tem que estar BEM afiado.
Boa sorte a todos! :thumbup:
E o sotaque da NZ e Australia nao sao faceis, tem um carinha da NZ trabalhando comigo aqui e demorou ate eu comecar a entender melhor o que ele falava. Ate hoje eu nao tenho tanta certeza hahaha
//Daniel
Hahah, so’ ver o ultimo update de reconhecimento de voz do iOS 5 - era para sotaque Australiano.
Os Australianos e os Neo Zelandeses tem o sotaque bem parecido, e as vezes e’ complicado de entender.
Mas Acho que depois de mais de 4 anos aqui ja me acostumei.
Muito mais complicado o sotaque de Scotland e Wales - minha opiniao.
[quote=javablue]Keller, deixa eu te perguntar cara
Tô fazendo essa pesquisa de imigração faz umas 2 semanas. Encontrei diversas opiniões, entrei em contato com um desenvolvedor java que está há 3 meses na austrália e diz que o mercado está super aquecido. Mas parece que a opinião geral é que a Austrália e Nova Zelândia vão começar a dificultar o processo do visto, ainda mais para TI, parece que eles vão dar prioridades em outras áreas.
Qual tua opinião sobre isso?
Abraço!
[/quote]
Nao sei muito bem como estao as coisas na australia, mas acho que isso, de comecarem a dificultar as coisas, acredito nisso sim. Para o canada era possivel vir ate 2007 apartir de fev de 2008 ja nao e mais passivel para profissoes de IT. A excecao e o processo pela provincia de quebec, que ainda aceita, mas ai e preciso falar frances tb. Cada vez vai ficar mais dificil imigrar / ou conseguir um work visa para esses paises.
[quote=keller][quote=Maracuja]
A excecao e o processo pela provincia de quebec, que ainda aceita, mas ai e preciso falar frances tb.
[/quote]
Lembro voce comentando que agora mora no Canada.
Voce esta no Quebec? Como esta o mercado ai?
Sim, isso com certeza.[/quote]
Estou em Calgary, Alberta. O mercado me parece estar bem aquecido.
[quote=keller][quote=fsca]
Em relacao ao custo de vida, dependendo em que cidade vc vá morar, não é alto. Caro aqui é servico e alimento, mas bens de consumo aqui é o paraiso.
[/quote]
Mesma coisa aqui na NZ, bens de consumo sao baratissimos!
E alimentos, ah esquece melhor nem falar… Hahah! :lol:
Em Alberta ou em todo Canada? :D[/quote]
Eu acho que em todo Canada, inclusive acabei de mudar de emprego, sem nem procurar, fui encontrado pelo linked in; estou em Toronto agora.
[quote=psyltrance][quote=Maracuja][quote=keller][quote=fsca]
Em relacao ao custo de vida, dependendo em que cidade vc vá morar, não é alto. Caro aqui é servico e alimento, mas bens de consumo aqui é o paraiso.
[/quote]
Mesma coisa aqui na NZ, bens de consumo sao baratissimos!
E alimentos, ah esquece melhor nem falar… Hahah! :lol:
Em Alberta ou em todo Canada? :D[/quote]
Eu acho que em todo Canada, inclusive acabei de mudar de emprego, sem nem procurar, fui encontrado pelo linked in; estou em Toronto agora.[/quote]
@Maracuja está aí a quanto tempo mesmo?
Processo de imigração p/ o Canada, parece está mais difícil, comparando com uns 3 anos atrás…[/quote]
Olá, eu estou aqui a 6 meses apenas.
Sim o processo esta mais difícil agora, e tende a ficar cada vez mais difícil ainda! Atualmente somente o processo pela província de quebec (requere francês) e viável para profissões de IT. Sorte minha que iniciei o processo federal (requere somente inglês) em 2007!!! hehehe
[quote=andredecotia]Qual a média salarial no Canadá (sua região)?
abs,[/quote]
Eu diria que os valores são mto parecidos com São Paulo (em unidades monetárias), em media eu diria para um profissional senior ±
Employee (equivalente ao CLT) entre 6 e 9 mil dolares por mes ±;
Contractor (equivalente ao PJ) entre 65 e 85 dolares a hora;
E claro que isso pode variar, certamente existem pessoas que ganham mais, e outras ganhando menos talvez; Provavelmente profissionais muito especializados e com muitos anos de experiencia ainda chegem bem mais longe.
PS: Ainda estou conhecendo o mercado aqui.
[quote=edu_fernandes]Vejo todos os dias notícias de que no país está faltando profissional qualificado para a área de TI.
Lei de oferta e procura.
Cálculo básico, se existem oferta de mais, o valor pago será pequeno, caso contrário o valor será alto.
Uso como exemplo o COBOL.
Não vejo muita vantagem em sair do país para trabalhar, acredito valer mais a pena estudar e conseguir um trabalho em uma empresa que possa te proporcionar a saída para fora do país do que sair correndo para o exterior em busca de um.
Humilde opinião.
[/quote]
Legal ver outro ponto de vista; Isto e uma das belezas da liberdade, cada um pode pensar e fazer o que bem entende.
No meu caso vejo muitas vantagens do Canada sobre o Brasil.
PS: Sempre que vejo coisas como essa fico muito desesperançoso com o futuro do brasil;
Isto somente para ficar em alguns pontos.
Ainda, alguns pontos para se considerar uma experiencia no exterior, e voltar para o brasil algum dia (sim, eu penso em voltar)
Sim e verdade, mas e dai? Não vejo muita coisa melhorando. Continua a mesma terra de velhacos.
Tenho alguns conhecidos por la, e diria (talvez alguem que realmente esteja la diga com mais exatidão) de acordo com minhas conversas com eles, o mercado europeu esta bom também, ousaria dizer ate que em qualquer parte do mundo se vc for um profissional bem qualificado conseguiria emprego com certa facilidade. Podemos esperar mais opiniões, certamente existem alguns gujeiros que estão na Europa.
[quote=psyltrance]Materia de hoje
Aewwww… viva o Canada!!!
[quote=caiodorn]É brabo.
Eu moro em Porto Alegre e já fui assaltado pelo menos umas dez vezes. Agora já faz tempo que não acontece… mas já sofri assalto no trabalho tb, enquanto bancário, com direito a deitar no chão e a colocar dinheiro na sacola do assaltante lol só rindo mesmo. [/quote]
Eu em Curitiba fui assaltado 3 vezes!! Tive o sistema de som do carro roubado outras 3 vezes!! (depois disso coloquei meu aparelho de som, cd player, no meu porta luvas). Nao importa quando esta andando na rua, sempre tem que andar com 8 olhos, pois ja fui assaltado ao meio dia em meio a pracas super movimentadas, durante a noite e etc. Muito complicado isso.
[quote=caiodorn]
Ainda ontem li uma notícia sobre uma brasileira que foi morta pelo namorado - tb brasileiro - nos EUA… colocaram cães farejadores, viaturas, helicópteros e até fecharam estradas pra pegar o cara. Aí eu fico pensando: poxa… o cara tem que ser muito louco pra cometer um crime por lá… lembro que eu era criança, em meados da década de 90, e observava as caçadas do Emergência 911 pela TV ahauhauha tenho impressão que as viaturas já possuíam computadores de bordo com acesso a databases de criminosos desde aquela época. Ah, esqueci de falar… parece que capturaram o cara em cerca de 2h.[/quote]
Isso e verdade, a policia aqui e super bem equipada (computadores nos carros e etc) e preparada, (tem inclusive uns Camaros como viaturas!!).
[quote=caiodorn]
E aqui, o que aconteceria? Bom, basta ligar a TV ou abrir um jornal… aqui é uma farra, inclusive se um bebum deixar teu filho paralítico em um acidente, QUEM PAGA É O ESTADO. E o atropelador fica numa boa. Aqui é tudo invertido… não dá pra entender. A terra onde o bandido é vítima.[/quote]
Aqui se vc atropelar e matar alguem e prisao perpetua!!!
Repito; corrupcao, bandidagem, Brasil e terra de velhacos!! (Triste verdade)
[quote=psyltrance]
Arriscaria da mesma forma que arriscou, se tivesse entre 3-4 anos de experiência(JEE), formado e com inglês ? [/quote]
Vou responder por mim, acho que quando vc comeca a ter mais experiencia (ficar mais velho) de certa forma comeca a valer mais a pena ainda a mudanca de pais; pois vc comeca a dar mais valor a coisas que nao existem no Brasil (seguranca, infra estrutura e etc). Afinal vc ja pensou, para quem tem ou quer ter filhos, vc ficaria tranquilo com seu filho andando por ai em uma cidade como Sao Paulo ou Rio de Janeiro? Acho que nao.
PS:Eu nao tenho filhos ainda.
[quote=psyltrance]
Mas dizem que o Canadá não tem mais TI como profissões em demanda p/ que seja necessário a criação de programas ou facilitadores de imigração.
Há alguns anos atrás isso era beemm mais “fácil”.[/quote]
Para o Canada, o proceso de imigracao do governo federal nao aceita mais profissionais de TI, no entanto e possivel fazer o proceso da provincia de Quebec; e preciso falar um pouco de frances, mas nada que estudo e perseveranca nao resolvam.
Conheco um pouco do processo australiano, na verdade cheguei ate a ser reconhecido pela ACS (Australian Computer Society), pois o processo Canadense estava demorando muito (o meu demorou cerca de 3 anos), mas no final o Canadense andou e larguei mao do australiano. O australiano aceita profissoes de IT e esta demorando 1,5 anos ±.
[]`s
[quote=Frantic Avenger]Maracuja
Caso eu mude de país como fica a longo prazo?
Me refiro a aposentadoria e previdência privada. Como fica e como funciona isso tudo?
Queria ir para o Canadá, Vancouver ou Toronto, mas como já falaram… só Quebec. Saberia informar como está Suécia e Holanda?
[/quote]
Ainda não to bom nesses coisas, mas por exemplo, existe o RRSP por exemplo. Agora eu acredito que uma boa aposentadoria é um bom pé de meia privado mesmo.
[]`s