Trabalhar com Java fora do país? Que país? Opiniões, críticas e salários etc

Complementando, tem a questão do poder aquisitivo e do acesso a novas tecnologias.

Mas a citação acima já vale o esforço… imaginem só que sonho poder andar pelas ruas de uma grande cidade sem estar o tempo todo antenado pra ver se não tem alguém no teu bico querendo te assaltar… Brasil é foda. Eu até gosto daqui, mas a questão da segurança é algo que me deixa muito indignado… e a nossa política não me permite ter boas perspectivas, mesmo com o “boom” econômico que estamos vivendo. Só amigos e família pra justificarem um vínculo com esse país, infelizmente.

Complementando, tem a questão do poder aquisitivo e do acesso a novas tecnologias.

Mas a citação acima já vale o esforço… imaginem só que sonho poder andar pelas ruas de uma grande cidade sem estar o tempo todo antenado pra ver se não tem alguém no teu bico querendo te assaltar… Brasil é foda. Eu até gosto daqui, mas a questão da segurança é algo que me deixa muito indignado… e a nossa política não me permite ter boas perspectivas, mesmo com o “boom” econômico que estamos vivendo. Só amigos e família pra justificarem um vínculo com esse país, infelizmente.[/quote]

Pra falar a verdade, essa eh a unica coisa que eu realmente gosto por aqui (moro na Suecia). Nao tem nada melhor do que sair sossegado e saber que ninguem vai te assaltar, roubar o seu carro, invadir a sua casa.

Eu pego o trem todos os dias pra ir trabalhar, e eu uso os meus gadgets, ou computador, Nintendo 3DS, iPhone e nunca me senti ameacado. No verao eu vou ate a estacao de trem de bike, deixo ela estacionada do lado de fora da estacao, quando eu volto, mais ou menos 6 da tarde a bike esta la, nao preciso nem colocar corrente nem nada.

Eu morei em Sao Paulo a minha vida inteira, NUNCA me aconteceu nada e nunca ninguem da minha familia foi assaltado tb, mas soh porque eu estou morando fora, uns dois anos atras quando eu fui pro Brasil, estava passeando nas proximidades na republica, quando eu entrei no metro dois individuos comecaram a arrumar confusao comigo e querer brigar soh porque eu estava falando “Ingreis” (que na verdade era Sueco) com a minha mina porque ela nao fala Portugues!!!

Antes disso eu nunca dei muita bola pra seguranca porque como eu disse nunca tinha me acontecido nada, talvez eu soh estiva acostumado com a violencia diaria, mas depois disso eu fiquei com um certo medo e aprecio muito mais a seguranca que temos por aqui.

Soh pra complementar, os salarios fora do pais sao bons, porem algumas cidades sao caras, entao no final se a decisao de mudar de pais for salario, de repente nao muda muita coisa em relacao ao Brasil. Pagasse muito imposto em alguns paises, mas o dinheiro eh bem utilizado pelo governo, transporte, hospitais, escolas de qualidade.
Morar fora do pais eh sempre barra pesado, dificil de fazer amizades, as vezes eh dificil de se adaptar a cultura, ao clima.

Tudo isso sao coisas que tem que levar em consideracao.

//Daniel

Fala Daniel. Eu gosto muito da suécia. A fauna aí é maravilhosa. Tenho saudades de Visby. Eu quase fui trabalhar aí. Vou te mandar uma mensagem privada para continuarmos o papo. Quero voltar praí em breve.

Materia de hoje

Galera, e sobre abrir empresa fora? Alguém pode narrar alguma experiência? Em uns quatro ou cinco anos creio que já estarei com um produto bem aceitável a nível global, mas a questão de SaaS por exemplo me incomoda: posso oferecer pra quem eu quiser, mas mesmo assim não vejo penetração direta no mercado. Enfim, alguém pode narrar sobre isso? Alguém conhece algum fórum que lide sobre isso, etc?

[]'s

É brabo.

Eu moro em Porto Alegre e já fui assaltado pelo menos umas dez vezes. Agora já faz tempo que não acontece… mas já sofri assalto no trabalho tb, enquanto bancário, com direito a deitar no chão e a colocar dinheiro na sacola do assaltante lol só rindo mesmo.

Cara, é simplesmente inimaginável fazer isso que tu fez com a bike! Se eu vou na padaria, por exemplo, e preciso ficar 2 minutos lá dentro, eu dou um jeito de encostar a bike em uma árvore ou coisa do tipo BEM na frete da entrada onde eu possa ficar de olho. Essa situação descrita por ti é simplesmente inexistente, surreal por aqui.

Ainda ontem li uma notícia sobre uma brasileira que foi morta pelo namorado - tb brasileiro - nos EUA… colocaram cães farejadores, viaturas, helicópteros e até fecharam estradas pra pegar o cara. Aí eu fico pensando: poxa… o cara tem que ser muito louco pra cometer um crime por lá… lembro que eu era criança, em meados da década de 90, e observava as caçadas do Emergência 911 pela TV ahauhauha tenho impressão que as viaturas já possuíam computadores de bordo com acesso a databases de criminosos desde aquela época. Ah, esqueci de falar… parece que capturaram o cara em cerca de 2h.

E aqui, o que aconteceria? Bom, basta ligar a TV ou abrir um jornal… aqui é uma farra, inclusive se um bebum deixar teu filho paralítico em um acidente, QUEM PAGA É O ESTADO. E o atropelador fica numa boa. Aqui é tudo invertido… não dá pra entender. A terra onde o bandido é vítima.

Detalhe, antes que eu me esqueça: o pior de tudo é que sempre tem um pra te chamar de “reacionário”, que é a palavra do momento. “Volta pra ditadura”, “se tá ruim vai embora”, “só sabe reclamar”, etc. Sério, tem que ser muito imbecil, retardado, cego, burro pra retrucar dessa maneira. Ou ser fanático partidário… o que é redundante lol

Acho que esse assunto sempre vai acabar caindo no quesito segurança, onde o Brasil sempre vai perder para os outros países.

Mas não podemos esquecer que o Brasil hoje é um dos países que fazem parte do BRIC e está em ascensão. A Europa queiram ou não está passando por uma crise, onde os países acumulam uma alta dívida com o FMI. Já o Brasil é um dos únicos países que se blindou contra isso e tem uma das melhores situações economicas gerais… Onde só é preciso fazer a descentralização desse dinheiro.

As vezes pode ser até arriscado sair do país sem ter um “plano” traçado…

eu estou indo para o Rio de janeiro…só aceitei ir para aí pela grana que me propuseram.

Apesar da crise aqui na europa, que está bem feia, suas chances de ser assaltado é muito mais baixo que no Brasil

Quero ver se fico aí no máximo uns 3 anos, até a crise na europa (Portugal) passar…depois volto.

[quote=Forreta]eu estou indo para o Rio de janeiro…só aceitei ir para aí pela grana que me propuseram.

Apesar da crise aqui na europa, que está bem feia, suas chances de ser assaltado é muito mais baixo que no Brasil

Quero ver se fico aí no máximo uns 3 anos, até a crise na europa (Portugal) passar…depois volto.[/quote]

Qual a média que estão pagando na europa para analista pleno e sênior?

[quote=raf4ever][quote=psyltrance][quote=lokit"s]eu não trocaria o brasil , por outro pais , apenas viagens e etc.

abrxx[/quote]

Por quais já passou?[/quote]

Por quais já passou?(2)[/quote]

Amsterdam(2x)
Londres

abrxx

[quote=deusdara][quote=Forreta]eu estou indo para o Rio de janeiro…só aceitei ir para aí pela grana que me propuseram.

Quero ver se fico aí no máximo uns 3 anos, até a crise na europa (Portugal) passar…depois volto.[/quote]

Qual a média que estão pagando na europa para analista pleno e sênior?[/quote]

Depende do País, mas pelo que vejo, varia de 1500 euros até os 5000 euros (+/-3.200 reais aos +/- 13mil reais), sendo que os 5mil euros é para caso você entre em empresas que estejam em Países Nórdicos, ou então Suiça, Austria, Inglaterra, Alemanha, Holanda… Países de 1º Mundo MESMO.

Por exemplo, em Portugal, Espanha ou Italia, um analista em média tira uns 2mil euros +/-

Nao apenas seguranca, tem tambem politica, saude, saneamento basico, educacao, respeito, principios, devo continuar?

E mudou alguma coisa em sua vida, a sacanagem no Brasil ja acabou? :slight_smile:

O Brasil tambem ja passou por inumeras crises e voltou, assim como esses paises irao fazer.
A diferenca e’ que por la mesmo em crise as coisas funcionam - generalizando.

Ah, e existe uma crise mundial e nao apenas no USA / Europa. :wink:

[quote=Forreta]

Depende do País, mas pelo que vejo, varia de 1500 euros até os 5000 euros (+/-3.200 reais aos +/- 13mil reais), sendo que os 5mil euros é para caso você entre em empresas que estejam em Países Nórdicos, ou então Suiça, Austria, Inglaterra, Alemanha, Holanda… Países de 1º Mundo MESMO.

Por exemplo, em Portugal, Espanha ou Italia, um analista em média tira uns 2mil euros +/-[/quote]

Pior que tenho um amigo meu que ficou morando na Espanha e falou exatamente isso. Salário lá em baixo.

Na zuropa, o que paga mais é em UK mesmo.

então, o que eu acho é que vc’s reclamam de barriga cheia…

Tenho amigos programadores SENIORES ( >5 anos de experiência) que nem 1.500euros ganham por mês.

Na UK os salários são realmente bons, são +/- como aí no Brasil (talvez um pouco maior, já que a Libra está em alta).

[quote=keller][quote=luisrudge]
Você já foi com emprego acertado?
[/quote]
Nao, eu vim a turismo - melhorar meu Ingles. :smiley:

Eu pensava que tinha Ingles avancado - quando cheguei aqui vi que estava mais em um intermediario-avancado.
Se voce tem Ingles avancado beleza, ja fez o IELTS? Como foi?

Muito bem recebido, preconceito apenas com Chineses e Indianos - tem demais aqui.
Entretanto, alguns “brazukas” ja andaram fazendo MERDA por aqui.

Uma parte dos Kiwi’s vai pra Australia, melhor salario por la - alem do clima.
Mas a grande maioria tem ensino superior completo, cursos e certificacoes.

Sim estudei, fiz aulas de Ingles. -LinkedIn? :wink:

Vim como turista para estudar Ingles por 2 meses, passear por 1 mes e ir embora.
Quando estava no fim do curso resolvi procurar emprego, o resto e’ historia… :wink:

Eu sou Permanent Resident - foi relativamente facil, documentacao pesada mas nada impossivel.
Tem tudo no site da imigracao, basta ler, preencher formularios e entregar com a documentacao.

Aos que se interessaram, Brasileiros tem direito ao Working Holiday Visa.
Todas as respostas estao no site da imigracao - google it.
Por favor, facam as coisas direito se sairem do Brasil, abs! :thumbup:

PS: Nao respondo via Mensagem Privada(MP)[/quote]

Arriscaria da mesma forma que arriscou, se tivesse entre 3-4 anos de experiência(JEE), formado e com inglês ?

Não acredito que a crise na europa se resolva em um período tão curto (3 anos), vejo como algo a médio ou longo prazo (5 a 10 anos).
O Euro demonstra certa instabilidade, o que pode causar rupturas na União Européia. Portugal, Grécia, Espanha e Itália necessitam de muito aporte financeiro para recuperar suas economias. Apostaria no Canadá como alternativa a Europa como destino. :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Não acredito que a crise na europa se resolva em um período tão curto (3 anos), vejo como algo a médio ou longo prazo (5 a 10 anos).
O Euro demonstra certa instabilidade, o que pode causar rupturas na União Européia. Portugal, Grécia, Espanha e Itália necessitam de muito aporte financeiro para recuperar suas economias. Apostaria no Canadá como alternativa a Europa como destino. :wink:[/quote]

Mas dizem que o Canadá não tem mais TI como profissões em demanda p/ que seja necessário a criação de programas ou facilitadores de imigração.
Há alguns anos atrás isso era beemm mais “fácil”.

Hauhauhau

ao meu ponto de vista, essa idéia de que o “Brasil está crescendo” e realmente está, mas quem vai desfrutar disso não somos nós e sim nossos filhos. Ele não cresce de ano em ano, que tal de década em década? Olhe lá…

Nunca morei em outro país além do Brasil, mas tenho uma vontade enorme de morar em países como Dinamarca, Suécia, Austrália, Canadá, Noruega, etc…

País de primeiro mundo é outra história… melhor é claro…

Em primeiro lugar: Você acha mesmo que alguém var dar emprego a um estrangeiro??

Acha que indo para os EUA, Canadá etc alguém receberá você de braços abertos? A resposta é não, se somos poucos bem vindo nas empresas pelos próprios compatriótas. Imagina pelos estrangeiros.

Do ponto de vista do contrante estrangeiro:

1. É melhor contratar mão de obra local, pois estará ajudando os próprios compatriotas e desincentivar a imigração (ninguém quer sua própria casa lotada).
  2. Estrangeiros não dominam totalmente o idioma local. Não adianta, ninguém aprende outro idioma como a língua materna.
  3. Há xenofobia em todos os lugares, as pessoas odeiam o que é diferente, isso sempre foi e sempre será assim.

É muito difícil ir para outro país e prosperar como empregado. Haverá incontáveis obstáculos de natureza humana.

Agora se você pretende montar um negócio aí já é outra história.