Complementando, tem a questão do poder aquisitivo e do acesso a novas tecnologias.
Mas a citação acima já vale o esforço… imaginem só que sonho poder andar pelas ruas de uma grande cidade sem estar o tempo todo antenado pra ver se não tem alguém no teu bico querendo te assaltar… Brasil é foda. Eu até gosto daqui, mas a questão da segurança é algo que me deixa muito indignado… e a nossa política não me permite ter boas perspectivas, mesmo com o “boom” econômico que estamos vivendo. Só amigos e família pra justificarem um vínculo com esse país, infelizmente.[/quote]
Pra falar a verdade, essa eh a unica coisa que eu realmente gosto por aqui (moro na Suecia). Nao tem nada melhor do que sair sossegado e saber que ninguem vai te assaltar, roubar o seu carro, invadir a sua casa.
Eu pego o trem todos os dias pra ir trabalhar, e eu uso os meus gadgets, ou computador, Nintendo 3DS, iPhone e nunca me senti ameacado. No verao eu vou ate a estacao de trem de bike, deixo ela estacionada do lado de fora da estacao, quando eu volto, mais ou menos 6 da tarde a bike esta la, nao preciso nem colocar corrente nem nada.
Eu morei em Sao Paulo a minha vida inteira, NUNCA me aconteceu nada e nunca ninguem da minha familia foi assaltado tb, mas soh porque eu estou morando fora, uns dois anos atras quando eu fui pro Brasil, estava passeando nas proximidades na republica, quando eu entrei no metro dois individuos comecaram a arrumar confusao comigo e querer brigar soh porque eu estava falando “Ingreis” (que na verdade era Sueco) com a minha mina porque ela nao fala Portugues!!!
Antes disso eu nunca dei muita bola pra seguranca porque como eu disse nunca tinha me acontecido nada, talvez eu soh estiva acostumado com a violencia diaria, mas depois disso eu fiquei com um certo medo e aprecio muito mais a seguranca que temos por aqui.
Soh pra complementar, os salarios fora do pais sao bons, porem algumas cidades sao caras, entao no final se a decisao de mudar de pais for salario, de repente nao muda muita coisa em relacao ao Brasil. Pagasse muito imposto em alguns paises, mas o dinheiro eh bem utilizado pelo governo, transporte, hospitais, escolas de qualidade.
Morar fora do pais eh sempre barra pesado, dificil de fazer amizades, as vezes eh dificil de se adaptar a cultura, ao clima.
Tudo isso sao coisas que tem que levar em consideracao.
//Daniel