Trabalhar com JSF

16 respostas
R

Galera estou começando a estudar JSF e gostaria se esse framework no eclipse, quando eu estiver criando uma jsp se ele tem as opções de clicar em um componente e arrastar para a tela, com por exemplo o VB.

Obrigado

16 Respostas

anderson.bonavides

Você quer algum plugin do eclipse pra ficar arrastando e soltando, é isso?

R

Na verdade não seria isso, seria saber se o próprio eclipse teria essa facilidade quando for criar um projeto usando JSF.
Mais se houver um pluguin para fazer isso se vc poder me explicar eu agradeceria.

anderson.bonavides

Bem na verdade existe o download do eclipse mais completo que já cria um projeto web com toda aquela estrutura de pastas que vc pode criar na mão, mas isto não é legal.
O que você pode fazer é baixar este eclipse que é mais completo e instalar o plugin do JBoss Tools que tem um pouco disso que vc quer, mas isso só para os componentes gráficos como dataTable, outputLabel, selectItem e outros.

robson.simonassi

Pode Baixar o FRAMEWORK AMATERAS

http://amateras.sourceforge.jp/cgi-bin/fswiki_en/wiki.cgi?page=EclipseHTMLEditor

robson.simonassi

Jah testou o NET BEANS 6.1???

Andre_Fonseca

oi,

aqui o pessoal usa o Eclipse Europa com o JBoss Tools, dá uma procurada, talvez ajude um pouco no arrastar e soltar…

abs

R

Hoje estou usando o eclipse Ganymede e o container TomCat se eu baixar esse plugin do JBoss Tools teria que usar o JBoss como servidor de aplicação ou não tem nada a ver posso continuar com o TomCat ?

e essa facilidade seria apenas mesmos para criar as paginas jsp e isso mesmo ?

robson.simonassi

O Galera JBOSS Tá INDO LEGAL??? sem bug

anderson.bonavides

O JBoos tools neste caso é um plugin e não um servidor de aplicação. Mas o JBoos sim é um servidor de aplicação.

R

procura sobre o pluggin do exadel, seu densenvolvimento para o jsf no eclipse vai ficar mais facil com ele. site do exadel http://www.exadel.com
você pode usar também o netbeans.

R