Fala galera,
Minha duvida é a seguinte, para trabalhar com JTable só é possivel se eu trabalhar com TableModel, não é possivel trabalhar diretamente no JTable? Por exemplo, adicionar novas linhas, remover linhas…
Estou perguntando isto pq todo lugar que vejo fala so de TableModel…
O componente JTable assim como todos os componentes do swing seguem o padrão MVC, nesse caso como a separação das responsabilidades é dividida entre modelo, visão e controle e como a função da visão é apresentar o modelo, o JTable que pode ser considerado a visão pode apenas apresentar dados do modelo (por isso que o modelo é tão importante pois para apresentar os dados na visão eles antes devem ir para o modelo).
Leia sobre MVC que certamente você entenderá por que o JTable não permite manipular colunas direto em sua visão. Depois de entender a necessidade do model utilize o AbstractTableModel, pois usar o DefaultTableModel é o erro mais comum que você pode cometer.
Espero ter ajudado.
L
lonnewolf
Vlw, entendi sim. Se mais alguem quiser comentar alguma coisa, vai ser bem vindo.
E
entanglement
E de qualquer maneira, use sempre algum TableModel pronto como os presentes no Glazed Lists,