Trabalhar com varias listas do mesmo Objeto

Pessoal, eu tenho uma duvida, que acredito que usuarios que estão passando de nivel intermediario para avançado também devam ter.
Eu tenho um Lista de ocorrencias no meu sistema, que lida com as Ocorrências abertas pelos usuarios envolvidos. E na tela de visualização eu tenhos as seguintes variantes:
Ocorrencias Abertas, OcorrenciasPor Usuario, Ocorrencias Por departamento e OcorrenciasMinha, bem neste caso eu realizo 4 consultas no banco utilizando consulta Lazy, mas meu sistema está ficando lento devido ao numero de consultas que é feita. Eu gostaria de saber se é correto eu fazer apenas uma consulta, jogar em uma lista auxiliar e ir filtrando essa lista no meu código e criandos outras listas apartir dai.

Entenderam?

Att :smiley:

• O que você quer dizer com “Utilizando consulta Lazy”?
  • Como estão as suas pesquisas? Qual o relacionamento entre as entidades?

a consulta Lazy que digo, seria aquela que utiliza o index da tabela e busca apenas oque está sendo visualizada na paginação da data table. A tabela Ocorrencia envolve 10 realcionamentos e 10 atributos.

Fazendo uma consulta paginada sua busca está lenta? Tem coisa aí…

O que eu quis dizer com “relacionamento entre elas” é como você poderia buscar tudo em uma lista só pra depois ir dividindo? Você tem ideia de como implementar isso? Se sim, você pode testar pra ver se fica mais rápido

Ok obrigado, irei realizar uns testes aqui e relatar.

Obrigado pela atenção.

O “Linq” existente na linguagem c#, faz select com where e tudo mais,
bem parecido com uma query de banco, porem essa consulta é realizada em coleções de objetos ja carregados em memoria.
Não sei bem ao certo como funcionaria em java, mas neste topico o pessoal conversa sobre isso
http://www.guj.com.br/java/121456-linq-para-colecoes-java

espero ter dado aquela luz … :roll:

att